Evento – Expo ECOS MT 2019

O setor atacadista e seus prestadores de serviços tiveram uma oportunidade única nos três dias (de 4 a 6 de junho) que sucedeu a Expo ECOS em Cuiabá, evento que almeja ser o maior do setor na região centro-oeste.

Realizado no espaçoso e bem organizado espaço do centro de Eventos do Pantanal, empresas dos setores superatacadistas, distribuidores, indústria e food services puderam expor seus produtos e serviços a outras empresas que estão ligadas diretamente com o setor, como os de embalagens, mercados, etc…

O evento foi gratuito e contou com diversos participantes de segmentos diferentes
O evento foi gratuito e contou com diversos participantes de segmentos diferentes.

Expo ECOS MT também teve presença de empresas do setor de tecnologia

Hoje em dia é comum muitos dos setores de distribuição e da cadeia produtiva de abastecimento da indústria estar na internet, mesmo porque, se sua marca não está na internet, você já está atrás da concorrência. No entanto, não foi somente com portais e e-Commerce que o evento contou.

Outras empresas, como o módulo de pagamento PagSeguro e empresas que desenvolvem aplicativos, também fizeram parte do evento, mostrando que o setor não está atrasada quando se trata de tecnologia.

A Kasterweb esteve presente e ficamos felizes em ver como este setor não parou no que tange ao desenvolvimento de aplicativos no setor atacadista e alimentício. Não somente aplicativos institucionais ou de exibição de catálogo, mas também apps voltados para o setor de vendas e de promotores deste setor, com usabilidade fácil e intuitiva, já se encontram em pleno funcionamento, ajudando no crescimento do setor.

Realizado no Centro de Eventos do Pantanal, o evento contou com empresas de tecnologia
Realizado no Centro de Eventos do Pantanal, o evento contou com empresas de tecnologia.
Vinicius Tarouco

Opinião do Redator

É claro que, quando se trata de tecnologia, sempre devemos tomar os devidos cuidados com o impacto que a industria possui no âmbito social, pois ela afeta diretamente o setor de empregos, já que algumas ferramentas literalmente possuem o poder de substituir setores como televendas ou da qualidade de empregos, no que tange às garantias da CLT para o colaborador.

 

 

Cursos e networking fizeram parte do evento

Apesar de gratuito a entrada, durante a inscrição, era possível se inscrever em algumas oficinas de workshop pagos.

Algumas dessas oficinas eram voltadas para o setor de vendas e marketing, quanto que outras visavam a produção de alimentos caseiros com técnicas próprias. A indústria também contou com uma oficina e inclusive uma banca de exposição para novas técnicas de corte para carne suína por exemplo.

A Kasterweb marcou presença no evento Expo ECOS 2019. Ao lado direito o CEO da Kasterweb Douglas Villar e o jornalista Vinicius Tarouco

Porém um dos maiores atrativos da feira foi a possibilidade de realizar um rico networking não somente com os expositores, mas também com outros profissionais de diversas áreas que visitaram o evento. Por ser voltado para o setor alimentício, haviam diversos comes e bebes livres para enriquecer e descontrair os participantes enquanto tentavam fechar novas parcerias para enriquecer os seus negócios.

É bom saber que podemos contar com empresas desenvolvedoras de apps e sites em Cuiabá, mostrando que nossa região não está atrás quando se trata de tecnologia.



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta