Vou empreender na internet , qual segmento escolher? Confira os segmentos que se destacaram em 2018

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Já estamos em meados de 2019 e o comércio eletrônico tem tido muitas novidades, entre eles A Lei Geral de Proteção de Dados para os clientes e o mais novo Unifed Commerce, que promete ser o futuro do varejo, unindo os dados do ambiente físico e digital.

Por tanto, se você pretende empreender no mundo digital, porém ainda está estruturando seu futuro negócio e os produtos/serviços que irá oferecer, é bom já ter ideia dos segmentos mais promissores e começar com o pé direito.

Quais os segmentos que mais se destacaram em 2018?

Como termômetro, podemos utilizar os dados de 2018 para saber quais segmentos têm obtido bons resultados.

Ano passado o e-Commerce cresceu dois dígitos (12%) mostrando o bom desempenho do empreendimento virtual no Brasil.

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Se souber qual segmento escolher, o empreendedor pode lucrar muito na internet.

Iremos separar em dois tópicos, já que podemos dividir em duas métricas importantes os resultados de um eCommerce. As métricas são o volume de pedidos realizados nas lojas virtuais e o ticket médio (valor) arrecadado.

Essa divisão é importante já que se a quantidade de volumes de produtos vendidos for alta, porém o preço desses produtos for baixa, o ticket médio (valor arrecadado com a venda desses vários produtos) pode ser menor do que um produto que só vendeu duas quantidades, porém o preço é o triplo daqueles que foram vendidos em quantidade alta.

Além disso, a quantidade de pedidos não significa arrecadação líquida, já que podem ter havido desistências no meio do processo.

Confira os 5 segmentos que mais obtiveram pedidos em 2018

  • Perfumaria e Cosméticos / Saúde: 16,4%
  • Moda e acessórios: 13,6%
  • Casa e decoração: 11,1%
  • Eletrodomésticos: 10,6%
  • Livros / Assinaturas e Apostilas: 7,5%

Confira os 5 segmentos que obtiveram maior ticket médio em 2018

  • Perfumaria e Cosméticos / Saúde: 16,4%
  • Moda e acessórios: 13,6%
  • Casa e decoração: 11,1%
  • Eletrodomésticos: 10,6%
  • Livros / Assinaturas e Apostilas: 7,5%

A Webshoppers, relatório de maior credibilidade sobre o e-Commerce no Brasil realizada pela eBit, liberou informações de comparação entre 2017 e 2018 quanto ao maior número de faturamento e pedido por categoria. Confira o infográfico abaixo.

Qual segmento escolher ecommerce 2019 - segmentos destaques 2018
39° Webshoppers

Outro ponto muito importante (e acredite, se não for feito, você vai sair perdendo!) é a criação da sua loja virtual em uma plataforma responsiva, ou seja, que se adapte a telas de celulares. O m-Commerce (lojas virtuais que além de funcionarem em computadores de mesa também são adaptadas para os celulares) só crescem a cada ano.

Confira o volume de crescimento de vendas nos dispositivos móveis separados em metades (janeiro e junho) entre 2011 à 2019:

Qual segmento escolher ecommerce 2019 - segmentos destaques 2018
39° Webshoppers

Qual segmento escolher em 2019?

Estamos na metade do ano e a estimativa do comércio eletrônico ainda é de crescimento. Se você possui uma ideia ou um produto que possa ajudar a necessidade de muitas pessoas, a chance de lucrar é alta no meio eletrônico.

Se você ainda não sabe o que vai oferecer com sua loja virtual, estude estas informações e tente iniciar com o pé direito. Há chances de se sair bem no mercado com a venda de diversos produtos pequenos e baratos, desde que vendidos em quantidade (como podemos ver nos segmentos de perfumaria e cosméticos) assim como vender poucos produtos de preço mais elevado (como no setor de eletrodomésticos).

Outro ponto positivo e que reforça o porque de se apostar no mercado digital é que em 2018 ouve uma queda de compras em e-Commerces internacionais (e-Bay, Amazon, etc…) provavelmente devido ao preço do dólar, que não importa o governo vigente, sempre se mantém alto. A queda, segundo o estudo, representou 22% e a vantagem deste fator é que fortalece as lojas virtuais nacionais, ajudando assim o empreendedor digital brasileiro.

Se ainda tem dúvidas de qual segmento escolher, que tal contratar uma assessoria de e-Commerce para começar com o pé direito?



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

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