Trabalhando sua marca na internet

Tags: , , ,

marcaA internet vem crescendo cada vez mais no âmbito comercial. A empresa que não à utiliza, fica para trás e não alcança seus clientes. Hoje, graças as redes sociais, ficou muito mais fácil alcançar o público e adquirir feedback de sua loja. Mas isto é o suficiente?
Assim como o produto é trabalhado na loja física, no digital deve-se fazer o mesmo. Ver quais são os produtos mais vendidos on-line, divulgá-los com mais frequência, dispor seu tempo para dar mais informações do mesmo, realizar promoções online… enfim, trabalhar em cima da marca da sua empresa na internet da mesma maneira que no plano físico.
São diversas as ferramentas disponíveis. A empresa pode utilizar blogs para informar seus produtos assim como seu institucional (missão, visão e valores, objetivos, etc…), utilizar as redes sociais (facebook, twitter, instagram, etc…) para adquirir feedback de seus clientes ou até mesmo usar algumas ferramentas avançadas, como os serviços de SEO (Search Engine Optimization) para alavancar sua marca e produtos nos resultados de sites de pesquisa.
Desenvolver uma identidade da marca na internet é o principal caminho para empresas que possuem E-commerce (lojas virtuais) a vender mais. Atenção e criatividade são necessárias aqui. O custo sobre investimento é muito menor e o resultado, se trabalhado de maneira correta, surge muito mais rápido. Suas pesquisas, indicadores e métricas são muito mais eficientes e alcançam um público muito maior. A facilidade de manuseio e o acesso também.
O mundo digital ainda simplifica algumas situações, já que oferece maneiras práticas de comprar o produto, chat em tempo real (para suporte), entre muitos outros atributos que facilitam alcançar o cliente final. Mas a maior diferença é que ele rompe a barreira geográfica para as pessoas conhecerem sua marca e produtos. Hoje em dia, 90% das compras acontecem após uma pesquisa digital.
Distribuir panfletos é coisa do passado, a moda agora é enviar E-mails.
E você, o que está esperando para investir em sua marca na internet? Acesse nosso link e entre no mundo digital com sua empresa!

marca-2



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta