Saiba como identificar e-mails fraudulentos

Renata Rodrigues
da KasterWeb
 
Atualizado em 20/08/2015 16h51
 
capa-emailseguroQuem tem uma conta de e-mail está sujeito a receber um e-mail fraudulento sim, principalmente em épocas e datas comemorativas, fim de ano, são oportunidades que rackers aproveitam para planejar esses tipos de fraudes. Assim, recebemos e-mails de diversos gêneros, nem da para saber qual é seguro ou um vírus. Por isso, antes de abri-lo fique atento nesses pontos abaixo:
  1. E-mail para pagar boleto referente a hospedagem ou registro de domínio do seu site. Procure saber se a empresa contratada realiza esse serviço ou se é por uma terceirizada.
  2. Época de férias também, é comum receber e-mails de companhias aéreas ou hotéis para confirmar reserva. Veja se a página é segura, caso você tenha feito a reserva mesmo.  Caso o link seja falso, pode te levar a registrar informações pessoais e gerar uma tremenda dor de cabeça.
  3. Tem alguns que dizem: “sua conta foi atacada e por isso é preciso mudar sua senha’’. E quando cai nesse golpe, você acaba cadastrando uma nova senha e eles podem roubar suas informações, afinal é sua privacidade que está em jogo. Verifique seu e-mail com cuidado, se foi mesmo atacado.
  4. Outro ponto que devemos ficar atento é nas redes sociais, pois precisamos cadastrar um  e-mail quando criamos nosso perfil. Assim, chega na sua caixa de entrada coisas do tipo “ te vi nesse vídeo”, ou amigos seus que aparecem em tal vídeo. Tudo isso para pegar informações armazenadas no seu dispositivo. Fique atento!!!

Ainda tem dúvidas? Já recebeu algum e-mail fraudulento? Comente!!!



Deixe uma resposta