Saiba a importância do SAC para o seu negócio na internet

Renata Rodrigues
da Kasterweb
Atualizado em 24/09/2015 às 10h33
foto: files.nicwebsite
Ter um SAC em seu site pode tornar-se algo vantajoso no comércio eletrônico, tudo irá depender de como você vai administrar essa questão, por isso, saiba qual a importância do SAC para o seu negócio na internet!
O que é um SAC? É uma central de atendimento ao cliente, onde empresa e pessoa física se comunicam, tanto para um elogio, sugestão ou para fazer alguma reclamação. Como também, o consumidor precisará desse serviço, basicamente em 3 fases a partir do momento que ele decide fazer uma compra. São elas:
1. Na pré compra: seria quando o cliente tem dúvidas sobre o produto.
2. Na compra: dificuldade de pagamento ou fechar o pedido.
E 3. O pós venda: que é a entrega ou defeitos.
Bom, de acordo com cada atendimento você poderá ter em mãos informações fundamentais para que o seu negócio avance nesse quesito, ser eficiente em cada contato, assim, definir problemas comuns, fazer uma tabela ou configurar os tipos de dúvidas e gerar soluções para os mesmos, implementando novas ou inovando as funcionalidades do seu sistema, por exemplo.
 

Rede Social precisa de SAC?

 

foto: ecommercenews

Empresário, se você tem algum e-commerce precisa urgente ter uma conta numa rede social, saiba o poder que as redes sociais possuem clicando aqui. Bom, é através dela que muitas pessoas entram em contato, fazem pedidos, reclamam e elogiam também, tudo em tempo real. Sem contar que a maioria das grandes empresas tem uma conta no Facebook, Twitter, Instagram, etc.
Pense, você tem um produto top, sensação do momento e ele está em falta no mercado justamente pela ”modinha”, a sua loja virtual é a única que tem esse monopólio em mãos, ou melhor, na tela, e quando alguém vê, automaticamente precisa contar para alguém, compartilhar, comentar e de alguma forma favorecendo muitas vendas. Claro que, para isso, também é preciso oferecer um serviço de qualidade, site seguro, pagamento fácil, entrega no prazo e atendimento diferenciado no SAC.
Saiba mais sobre o que postar nas mídias sociais e como o Google Adwords é importante para sua empresa online, clicando aqui!:

Selecione o melhor profissional

 

Closeup of a cute business woman with headset at workplace
foto: provecta

Bom, parece desafiador encontrar o melhor profissional no mercado de trabalho! Pois bem, a nossa dica é: o escolhido(a) precisa ser especializado na área, ter ao menos um curso ou noção básica do que está fazendo. Avalie critérios como o caráter, simpatia e educação, boa dicção e comunicação, que tenha ”jogo de cintura” nas diversas situações que irão surgir, principalmente com alguns clientes estressados por algum motivo, agir com bom senso e saber negociar. São pequenos detalhes não é mesmo, porém se não nos atentarmos à eles, caímos no erro.
 

Segmentos de SAC

foto: hereisfree

Você pode usar também telefone, e-mail, FAQs (frequently asked questions), que significa, perguntas frequentes, como formas de SAC que são muito eficientes e não podem ser esquecidas. Mesmo que tenha um negócio online é necessário que tenha esses recursos, pois com certeza irá surgir casos mais sérios, afinal, não há como fugir de insatisfações, algum cliente pode clicar no ‘reclame aqui’ ou no procon e, ouvir esse consumidor é preciso, pois faz da sua marca diferente, demonstra que está de fato, preocupado com o resultado final: satisfação do cliente.
 

SAC na internet – Revolucionário vendedor

foto: cristianesouza

 
Ah! Sabia que o SAC pode ser muito eficiente em vender também? COMO? Simples! Além de ter o melhor profissional, resolver os problemas dos consumidores, você pode fideliza-lo  e conseguir mais vendas. Um cliente satisfeito vale muito, é o seu porta voz na web.
Impressionante como essa ferramenta é muito mais do que um simples ”atendimento ao cliente”. Se ainda não tem um site, e-commerce, rede social ou tenha qualquer dúvida sobre negócios na internet, entre em contato conosco, clique aqui e descubra o mundo online proporciona para o seu negócio!
 

Ainda tem dúvidas? Comente!

 



Deixe uma resposta