Qual o resultado de um bom atendimento?

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

foto: Thiago Ferreira/Divulgação
foto: Thiago Ferreira/Divulgação

Qual o resultado de um bom atendimento?

Essa atitude comoveu muitos nas redes sociais, a foto teve mais de 8 mil compartilhamentos.
“Esse tipo de gesto não parte de qualquer pessoa. A funcionária saiu de seu posto e naquele momento ela não se importou se outras pessoas ficariam sem atendimento, não se importou se seria chamada atenção. Ela simplesmente foi até o cliente incapacitado de segurar qualquer coisa e deu sorvete na boca dele”, contou o músico e professor Thiago Ferreira, quem tirou a foto em um shopping de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Uma atitude diferente, que chamou não só a atenção dos olhos, mas do coração das pessoas. Você já pensou quantas vezes esse deficiente físico foi à diversos lugares e foi atendido dessa forma? Difícil pensar numa resposta positiva, “Claro, ele sempre foi atendido assim.” Dá para contarmos nos dedos quantas vezes somos bem atendidos.
E vejam só, a funcionária, Lawane Rodrigues de Sousa, tem apenas 17 anos, uma adolescente que faz a diferença no mercado de trabalho. E isso pode ser visto em qualquer tipo de empresa que envolva o relacionamento com o cliente, mesmo que seja através de uma tela. A repercussão da foto nas redes sociais foi absurda e, você, já surpreendeu algum cliente online? Vamos conhecer alguns pontos importantes na hora de ”tratar bem” o seu público. Vamos lá!!!

Bom atendimento ao cliente no seu site

foto: mdemulher

 
Existem diversos fatores que podem contribuir para um bom atendimento na internet, listamos os mais importantes para que você possa aplicar no seu cotidiano! Veja!
1. Sabe, um dia você também foi cliente e sabe melhor que ninguém o quão é fundamental o bom atendimento. Tome você como exemplo e a partir daí faça com excelência. Sem contar claro, que preços irresistíveis fazem a diferença também.
2. Um bom atendimento seria você dar atenção ao cliente, quando ele faz algum tipo de comentário na sua página, ele tem uma resposta imediata e claro, que venha ser útil para ele. Que contenha informações e respondendo de fato a dúvida dele. Isso trás uma boa reputação pro seu web site além de fidelizar o cliente.
3. Em algum momento da sua jornada, com certeza vai surgir aquele cliente ”chato” que nunca está satisfeito! Lembrou de muitos agora não é? (rss). Independente disso, sempre dê o seu melhor, atenda-o com amor, respeito e ética principalmente. Não deixe o seu ”eu” tomar conta das situações. Aja com todos da mesma forma.
4. Dê segurança ao conversar no chat com o cliente. Todos estão em busca de um lugar que se sinta seguro e a vontade para se expressar e encontrar o que está procurando. Evite conversas longas, ou contar casos que não tem a ver com a história da pessoa, seja o mais breve e claro possível em palavras.
5. Solucione o problema do cliente, faça o impossível para que isso aconteça, com certeza ele se sentirá especial. Preste bem atenção naquilo que ele fala, seja uma reclamação ou não, a sua calma vai ser testada nesses momentos, por isso, resolva o problema da forma mais agradável para ambos, mesmo que o cliente insista de outra forma.
6. Ah, vale lembrar que cada pessoa tem uma personalidade, cultura e criação diferente. Tente conhecê-la, não critique seu modo de falar, fique atento para entender o que ele diz e assim realizar o melhor atendimento que aquela pessoa recebeu.
 

Você já passou em alguma situação difícil num atendimento? Ou foi muito bem atendido?

 

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