Prepare-se para Black Friday. Cadastre agora sua loja!

da Redação
Kasterweb

Como cadastrar a minha loja para Black Friday?

foto: divulgação
foto: divulgação

A promoção Black Friday deste ano será no dia 27 de novembro e as lojas virtuais que tem interesse em participar com o selo Black Friday Legal, da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, podem fazer sua inscrição no programa de 2015. Você só precisar acessar a página: http://blackfriday.camara-e.net/registro/form, preencher o formulário, responder uma pesquisa fácil sobre o seu negócio, assinar virtualmente o código de ética e passar pelo processo de avaliação da camara-e.net.
As inscrições vão até o dia 13/11 Então é preciso estar preparado para esta data!!!

Qual a expectativa para a Black Friday?

Em 2014, a promoção movimentou cerca de R$ 871.986.167, segundo dados da ClearSale, onde cresceu 48% em relação a 2013. Para este ano a expectativa é positiva sim, pois de acordo com o levantamento da ClearSale, 96% das pessoas que aproveitaram os descontos da Black Friday pretendem comprar na data novamente.
Você deve pensar ” E a crise?” Pois é, os dados mostram que mesmo assim, as pessoas apostam nesse grande dia para comprarem tudo com desconto.

Como me planejar para a Black Friday?

É importante que você estruture as etapas de operações. Vamos te ajudar!

  1. Definir uma Plataforma: essa plataforma servirá para garantir estabilidade quando os consumidores forem acessar a sua página, pois serão muitos clicando simultaneamente. Ou seja, ela deve possuir uma boa performance, boa velocidade no carregamento das páginas clicadas, pois sabemos que ninguém gosta de esperar mais de 15 segundos para o link aparecer.
  2. Layout: A ferramenta deve apresentar facilidade na pesquisa dos produtos; visual atrativo; navegabilidade simples e amigável entre outros itens que possam estimular ainda mais a venda.
  3. Estoque: Esse item é muito importante! O lojista precisa mensurar e checar se o seu estoque terá o volume suficiente para o número de pedidos estimados, principalmente os produtos que forem anunciados no site, estes precisam estar disponíveis para compra quando o cliente acessar a loja.
    Caso contrário, a sua marca corre o risco de logo cair no esquecimento e o usuário parte para o concorrente e sem dó!!!
  4. Outro fator importante está relacionado à entrega.

Empresário, a Black Friday é uma excelente oportunidade de vendas e lucratividade que você tem em mãos, mas o sucesso de cada lojista depende de planejamento. Para isso, comece já, agora a se planejar! Quem não se organiza com antecedência, pode sentir o peso no bolso. Por isso, PREPARE-SE PARA O DIA 27 DE NOVEMBRO!

Você não tem uma loja virtual ainda? Faça a sua AGORA!


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