Planeje suas campanhas digitais de final de ano

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

capa_campanhas_fdnFaltam alguns dias para o fim do ano! Mas, ainda há tempo de você planejar suas ações de marketing digital, divulgações e muitas campanhas para vender mais neste período.

Para a criação dessas ações o empresário precisa pôr em prática essas ferramentas abaixo. Confira:

Gestão de anúncios do Google Adwords

O Google Adwords é uma das ferramentas mais rápidas e eficientes para trazer visitantes ao seu site, assim conquistando seu principal objetivo: vender mais, trazer leads; e fazer com que seu conteúdo alcance ao maior número de pessoas.

Já os anúncios divulgam os seus produtos e serviços aos usuários que buscam exatamente aquilo que você vende. Por exemplo, você precisa de um pneu mas não tem idéia de onde achar e o Google já é como uma resposta óbvia para quem quer encontrar de tudo. No campo de busca aparecerá várias opções e quem escolhe onde comprar é você! E é aí que sua empresa tem grandes chances de ganhar muitos clientes, claro se ela estiver anunciando.

Para que isso aconteça é preciso de planejamento para gerenciar os anúncios criados no Google Adwords.  Dentre essa produção é preciso pensar no perfil dos clientes para que os seus serviços e produtos sejam segmentados. Dado inicio a campanha, quem faz a busca de produtos por palavras chaves encontram o que a sua empresa oferece. E isso têm grande poder de conversão.

E-mail marketing:

É uma excelente ferramenta para divulgar na internet, como produtos, promoções além de ser uma forma de manter contato com os seus clientes. E para aproveitar a época de final de ano, desejar boas festas, feliz natal e feliz ano novo.

Só que para isso é preciso definir os objetivos e público alvo antes, assim criar o planejamento das ações para os seus clientes, escolhendo o conteúdo para cada perfil.

Com o projeto aprovado é dado inicio ao design das campanhas, fazendo o possível para alcançar a maior taxa de conversão, ajustando pequenos detalhes como: clicks, vendas, cadastros, artigos e outras formas que darão resultado. Tudo concluído, vamos ao envio!!

Os e-mails são desenvolvidos em formato HTML, pois é com ele que atingimos o maior número de clientes pelos e-mails (gmail, hotmail, outllok e yahoo, etc). Existe um mecanismo onde é possível enviar os e-mails marketing para sua lista de contatos, garantindo total efetividade na entrega e assegurando as regras do antispam.

Após os e-mails enviados, é feito um relatório onde mostra o resultado dos envios e partir daí é realizada a correção e ajustes necessários para melhorar e aumentar cada vez mais a conversão de sua campanha de e-mail marketing

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Banners:

É uma forma de conservar seu site sempre atualizado com novidades da empresa, além de ser uma estratégia para você divulgar promoções, campanhas, ofertas da semana e aumentar suas vendas. O banner tem grande destaque no site pois atrai os olhares dos visitantes e usuários que acessam, aproveite essa oportunidade e explore esse campo afim de atingir os objetivos do seu negócio.

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SEO – Search Engine Optimization

É um trabalho realizado frequentemente para que a sua empresa chegue a um bom posicionamento no resultado de buscas do Google Um requisito onde o seu negocio ganha relevância e consequentemente as pessoas procuraram seus produtos e serviços.

Programe-se e tenha um final de ano mais próspero para seus negócios.



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