Palestra Sebrae sobre Marketing de Conteúdo com Karine Borges

Tags: , , , , , , ,

palestra-marketing-digital-karineNo próximo dia 27 ocorre na capital mato grossense a 16° palestra de Startup e Meetup: Marketing de Conteúdo – Eduque o cliente a comprar. A palestra que ocorrerá em Cuiabá é altamente importante para quem possui sua empresa na internet e deseja interagir melhor com o seu público, criando estratégias digitais para aumentar seu alcance na internet.
A palestra que terá inicio às 19h no centro de sustentabilidade do Sebrae; uma estrutura na qual é 100% geradora de energia própria, devido a painéis solares, contará com duas seções, sendo a primeira um coffee e networking, onde empresas e profissionais do ramo digital, sejam da área do marketing digital, desenvolvimento ou imprensa poderão trocar informações, experiências e, quem sabe, até fechar parcerias. Porém, é a segunda parte da palestra que contará com conhecimentos técnicos mais específicos na área de marketing de conteúdo, com a profissional da área Karine Borges, que já está com 6 anos de carreira no ramo do Marketing Digital.
A palestra possui um preço amigável, como geralmente são os eventos do Sebrae com o intuito de fomentar a indústria. A Kasterweb recomenda muito a participação pois o assunto lida diretamente com a marca das empresas dos empreendedores dentro do ramo digital: O Marketing de Conteúdo
Faça a inscrição para a palestra através deste link!

Mas afinal, o que é Marketing de Conteúdo?

Tente se perguntar o seguinte: você já possui clientes retornantes à sua loja e aqueles que buscam sua empresa por quê alguém recomendou para elas, certo? Porém existe, em algum lugar, um público que você não alcança da maneira tradicional. O Marketing é a maneira de buscar esse público, mas como fazer eles confiarem na sua marca, encontra-la e depois recomendar para os outros sobre sua existência e reputação?
É o que o Marketing de conteúdo tenta fazer. Você não está simplesmente tentando vender seu produto, mas também alcançar novos clientes. Além disso, você está se tornando referência em sua região (ou de mais regiões) sobre aquilo que você vende. É criar material de qualidade sobre o assunto que sua empresa e seus colaboradores possuem expertise para atrair novos consumidores, mesmo não interessados em adquirir o seu produto logo de primeira. Se você vende torneiras tigre por exemplo, é tentar fazer com que, ao pensar em torneiras tigre, as pessoas pensem na sua marca como fornecedor principal e comprarem de você!
Em palavras mais técnicas, é criar conteúdo que possua relevância, seja valioso para o público-alvo, atraia quem entenda ou não do assunto, assim envolvendo pessoas e engajando seu público gerando mais valor e reconhecimento para sua marca no assunto em que atua, assim gerando mais vendas. 
No Marketing Digital, uma das ferramentas, por exemplo, seria o internauta localizar o seu site quando for pesquisar no Google “Por quê as torneiras tigre são melhores que as outras?”, e dentro deste artigo possuir um link em determinada palavra que leve a sua loja virtual ou catálogo.

palestra-marketing-digital-1
A estrutura do Sebrae, onde ocorrerá a palestra de Karine Borges, possui energia auto sustentável com Painéis Solares.

Quem é a palestrante Karine Borges?

Karine Borges atua na região da baixada cuiabana e é especialista em Marketing Digital, assim como é Consultora de Inbound Marketing. Com 6 anos de experiência no setor, é formada na Fundação Getúlio Vargas em economia de gestão comercial e possui certificados na área em que atua, como Inbound Marketing Para Agências e Consultorias e Uso do Software RD Station pela escola Resultados Digitais. Também é organizadora do MeetUp Empreendendo com Markeitng Digital em Cuiabá-MT e apoia (assim como integra) o MT STARS, um programa de iniciativa do SEBRAE com finalidade de estimular à inovação e ao desenvolvimento de empreendedores e startups no estado de Mato Grosso.

O novo marketing é o das oportunidades. É preciso transformá-las em resultado. – Karine Borges

O Marketing de Conteúdo anda lado a lado com seu site, pois trabalha com o SEO e as interações nas redes sociais. Muitos empreendedores ainda acreditam que simplesmente pagar uma empresa que cria sites especializados vai fazer com que sua loja venda da noite para o dia, e não pensam na importância da relevância de sua marca na internet.
A Kasterweb fica feliz em saber que o Sebrae Mato Grosso traz estes eventos tão importantes para nossa indústria e que pode ajudar (e muito!) o empreendedor mato grossense, por isso esperamos por você lá!



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.