Divulgue esse Artigo

e-commerce-2016Mesmo em tempos de crise, o varejista virtual só cresce em ritmo acelerado no Brasil. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o E-commerce em 2016 no país cresça 18% em relação ao ano passado, movimentado estimadamente 56,8 bilhões de reais. Este ano deverá somar uma média de R$ 298,00 por ticket em relação a 190,9 milhões de pedidos nas lojas virtuais.  Ano passado, o ticket médio havia sido maior: R$301,00, porém o número de pedidos foram inferiores: 155,5 milhões de pedidos.
Outro dado interessante que já vinha apresentando crescimento acelerado são as compras realizadas por dispositivos móveis, como celulares e tablets. Elas somam 30% dos pedidos efetuados em lojas virtuais, um número de aumento significativo, levando em consideração os 20% apresentados em 2015.
Em 2015 o E-commerce brasileiro completou 20 anos no Brasil, e nos últimos cinco anos tem crescido assustadoramente. O mercado virtual, principalmente das MPEs (Micro e pequenas empresas) já movimentam 40 bilhões de reais no ambiente digital. No primeiro semestre do ano passado, o varejo virtual cresceu 16% enquanto que o varejo convencional (físico) cresceu somente 4,2%.
Nunca foi tão importante ter uma loja virtual antes. O consumidor migra suas decisões de compras para o E-commerce, pois geralmente os varejistas online conseguem oferecer melhores preços e promoções. É claro que contratar uma empresa especializada no assunto é muito importante, levando em consideração que devem ser realizados protocolos de segurança para proteger os dados dos clientes.
O presidente da ABComm, Mauricio salvador, comentou sobre o crescimento do comércio eletrônico: “As facilidades oferecidas pelos varejistas virtuais, como promoções e preços baixos, seguem como atrativos para os consumidores, projetando um crescimento que nem mesmo a crise econômica no Brasil deve impedir”.
O comércio eletrônico só tende a crescer no país com o ritmo atual, e o varejista que migra sua loja para o online só tende a ganhar. Uma dica: use a melhor plataforma existente no mercado, o magento!   

Fontes do E-commerce em 2016: abcomm e ecommercenews
Responder

Seu email não será publicado.

*
*