Divulgue esse Artigo

da Redação
Kasterweb
kaster1Você já pensou em seus clientes além do nível comercial? E se sua loja conseguisse muito mais do que vender os produtos, mas também conseguisse fidelizar o consumidor a partir de uma relação emocional com a empresa?
Esta é a proposta do Marketing Emocional, uma ferramenta de estratégia empresarial que tem como objetivo não só a venda de um produto para o consumidor, como também mantê-lo próximo e fiel a loja, trazendo muito mais do que um simples produto, mas também uma lembrança ou uma nostalgia que toca a pessoa além do valor monetário da mercadoria, atingindo uma memória de sua infância ou algum momento importante de sua vida para fidelizar aquele cliente com sua loja.
Nos tempos atuais, com a alta competitividade, somente vender o produto não é mais o suficiente. As empresas agora devem fidelizar seus consumidores, criando um vínculo para que faça com que os mesmos retornem sempre a sua loja. O apelo emocional é uma das melhores maneiras de se alcançar tal feito, pois cria um elo de identidade do consumidor diretamente com a sua loja.
Quando um cliente chega a sua loja, ele geralmente esta lá por necessidade, seja ela familiar, de entretenimento, etc… o que faz com que ele racionalize onde adquirir tal produto ou serviço. Isso faz com que o mesmo pesquise por melhores preços em outras lojas, procure minuciosamente qual possui mais qualidade ou simplesmente a loja mais próxima e prática à sua casa. Com aquela frase bonita ou aquela imagem tocante, você muda o âmbito da necessidade para o do desejo. Isso, além de tornar a venda do produto mais próxima do consumidor, possui um potencial muito maior de fideliza-lo.

Marketing-emocional

foto: christianethiel

O Marketing Emocional acaba se tornando uma ótima ferramenta para muitos usos, como por exemplo a propaganda. No ramo digital, além de ajudar a vender os produtos também ajuda a elevar a marca da loja. Com ferramentas como Email Marketing e com a ajuda das redes sociais fica ainda mais fácil espalhar sua marca e apelar para o lado emocional com o objetivo de realizar um elo com seus clientes.
Então, o que você esta esperando para lançar sua empresa na internet e usar o Marketing Emocional como estratégia? Acesse nosso site e leve sua marca para o âmbito digital!
Kasterweb.com.br

Responder

Seu email não será publicado.

*
*