Marketing no Facebook

Tags: , , , , , ,

marketing_no_facebookLojas virtuais se tornaram comum nos últimos anos, agregando maior valor e vendas para as empresas integradas na internet. Mas e a propaganda?
Ainda resistentes, as propagandas convencionais continuam a vender, como panfletos e outdoors. O número de abrangência ainda é grande, mas o custo em relação ao benefício é alto e muitas vezes, pouco assertivo.
Esta é uma realidade totalmente diferente do Marketing no Facebook. Imagine colocar uma propaganda de sua empresa em uma rede social onde existem 1,55 bilhões de usuários ativos, sendo que 1 bilhão desta parcela acessa ao menos uma vez por dia o Facebook. O Brasil possui 90 milhões de pessoas inscritas, assim como contém a 2° maior taxa de usuários novos na rede social criada por Mark Zuckerberg.
Mas não é pela quantidade que o Marketing no Facebook se torna tão atrativo para as propagandas de sua loja, e sim, assertividade. A rede social possui muitos dados dos usuários, como idade, sexo, interesses entre diversos outros segmentos. A sua propaganda, além de possuir um custo benefício de menor preço em relação aos convencionais (Outdoor, Panfletos, etc…), ela atinge as pessoas certas. Não melhora somente as vendas, como também a criação de relatórios para encontrar o seu público.
marketing_no_facebook_.png

Marketing no Facebook possui mais visualizações do que no Google!

Graças a quantidade de acessos por dia desta parcela enorme de pessoas que o Facebook possui em sua rede, as propagandas realizadas no Facebook possuem mais visualização do que o próprio Google, maior site de busca da internet. Além disso, muitas pessoas acessam o Facebook pelo celular, dando a oportunidade do público visualizar sua propaganda em qualquer lugar que ele estiver.
Investir na maior rede social do mundo, além das vendas e alcances, possui outra grande vantagem: contato com seu cliente. O público da empresa pode interagir através das famosas “Fanpages”, ferramenta que o próprio Facebook oferece, dando a oportunidade de responder dúvidas que seus clientes possuem, assim como passar uma imagem mais amigável e social do que formal, uma maneira que tem dado resultado em cativar os consumidores de sua loja, assim como fidelizá-los.

Fazer Marketing no Facebook é um recurso que, além de realizar propagandas assertivas e de menor custo, ainda possui o benefício da aproximação com o cliente e sua fidelização. Então, o que está esperando para agregar este serviço com uma empresa experiente e de qualidade no ramo?



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta