3 tipos de conteúdos para mídia social, segundo o IAB Brasil

Da Redação
KasterWeb
3 tipos de conteúdos para mídia social, segundo o IAB Brasil
Escrever conteúdo para mídias sociais exige ao menos um conhecimento básico de que público e formato de linguagem para quem estará escrevendo. Hoje, existem muitas informações na web, cursos que podem nos ajudar a desenvolver essa habilidade.
A IAB Brasil, em um de seus guias, ensina três formatos simples, mas que ajudam muito na hora de produzir conteúdo para mídia social. Confira e invista!
1. Interação: Conteúdo que o leitor comenta:

foto: lauraconrado

São conteúdos onde os leitores interagem de alguma forma, perguntam algo, contam experiências, acrescentam com alguma informação, elogiam, criticam, etc. São exemplos de como ele pode interagir com o seu conteúdo.
Mas, para isso, você precisa escrever um conteúdo que induza-o a isso de forma encantadora e espontânea. Você pode começar o conteúdo como se fosse uma conversa, por exemplo, porém, depende do público que você está direcionando aquele material, as informações a serem acrescentadas que fará com que o público comente.
2. Compartilhamentos: Conteúdos que induz o leitor a compartilhar em redes sociais:

foto: acieg

 
Aqui você pode aderir aos seus conteúdos imagens, mensagens de humor, reflexão e até mesmo conscientização. Estes são alguns tópicos que faz com que as pessoas se interessem e acabam compartilhando em suas redes sociais. Porém, é válido lembrar mais uma vez a questão do público, você precisa saber como ele receberia aquela informação, se compartilharia, etc, entender o momento em que seu público se encontra.
3. Call to action:

foto: imagebox


É o conteúdo que faz o leitor ter atitude, após ler o texto, ele se interessa e deseja saber mais sobre o assunto ou o sobre o seu site. Por exemplo, trazendo a realidade do e-commerce, é o conteúdo que leva seu cliente à loja, para conferir um produto ou promoção específica. Quer saber mais? Clique Aqui!
As informações distribuídas através de seus canais de relacionamento devem, além de conceder a informação que seu consumidor precisa, motivá-lo a comentar, compartilhar ou interagir diretamente em sua loja, consumindo.
Movimente suas mídias e sua loja! Sucesso! Entre em contato conosco. Comente!
 



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