Loja virtual e Facebook combinam?

Renata Rodrigues
da Kasterweb

Atualizado em 16/09/2015 às 14h52

capa-da-kasterLoja virtual e Facebook combinam?

Pode ter certeza que abrir um negócio na internet é o melhor investimento que um empresário pode fazer, porém, para chegar no nível de sucesso é preciso passar por um processo, subir degrau por degrau. A divulgação da empresa é um dos primeiros itens a ser pensado. Como vou divulgar os meus produtos e serviços para que sejam vendidos?

Bom, uma das resposta é: Rede social!

E a rede social mais utilizada pelos brasileiros e, consequentemente pelo mundo nos últimos 10 anos é o Facebook, sem dúvida. Esse ano a rede social completará 11 anos e, desde quando foi criada faz muito sucesso entre os jovens e adultos principalmente.

Facebook trás resultado?

Só no mês de março desse ano, foram registradas 69,00% de participação de visitas, um crescimento de 3,97% se comparado ao mesmo mês do ano passado. Isso porque desde janeiro de 2012 ela é a rede social mais acessada aqui no Brasil e, a cada ano os pontos percentuais aumentam gradativamente, como de 2013 para 2014, houve uma alta de 4,10 pontos que significam 68,62%. Esses dados são de uma pesquisa realizada pela Hitwise, ferramenta da Serasa Experian.

Está claro que o Facebook pode ser um canal de divulgação! É possível criar uma página na rede social para divulgar quem e o que você é e faz! E ela não só funciona para site, e-commerce, como também para sites de notícias, pequenas empresas, moda, entretenimento, blogs, em fim, ‘n’ utilidades.

Como usar o Facebook em favor da Loja Virtual

Porém,  para executar essa ferramenta é preciso saber manuseá-la. Não é apenas postar, ganhar curtidas e responder os comentários. É realizado um trabalho de otimização também, chamado SEO em redes sociais. É feito uma planejamento, pensado em cada detalhe, como por exemplo: periodicidade, público alvo, conteúdo, layout, capa, nome, formatação, compartilhamentos de conteúdos, marketing, etc.

Existem também outras mídias que o empresário pode investir para ajudar na divulgação e conversão de seus negócios. Ainda segundo a pesquisa, o Youtube está em 2° lugar, com 21,22% de participação de visitas, com alta de 3,20 pontos. O Twitter está em 3° lugar, com 1,63%, logo em seguida o Yahoo Respostas Brasil (com 1,47%) e Ask.fm (com 1,38%). E mesmo parecendo popular, o Instagram ficou em 6ºlugar, com 0,65%, seguido do Orkut (0,61%), Badoo (0,58%), Bate-papo UOL (0,49%) e Google+ (0,45%).

Como para o facebook, essas redes acima necessitam também de um trabalho de SEO.

Você já tem uma rede social e não consegue ver os resultados? Talvez não esteja divulgando de acordo com que o público está pedindo. Ou se deseja criar, saiba que é importante passar por esse processo para quê alcance o sucesso!

Deixe seu contato em nossa página, assim poderemos te ajudar…



Deixe uma resposta