Internet: Segundo meio de comunicação mais usado pelos brasileiros

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 19/11/2015

internet o segundo meio de comunicação mais usado no brasilSaiba o que a internet pode fazer pelo seu negócio!

O que a internet proporciona para quem está começando sua loja virtual?

A internet é o segundo meio de comunicação mais utilizado pelos brasileiros, seguido da televisão, são cerca de 26% da população que estão conectados ao mundo online neste exato momento. E no estado de Mato Grosso, 18% das pessoas estão ligadas à web todos os dias.

E outro dado interessante que a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República revela é que 33% das pessoas realizam atividades do comércio e serviços através da internet diariamente. Os dados são do período do ano de 2014, já que estamos no início do sétimo mês 2015.

Essas informações podem ajudar o empresário a dar um ‘salto’ no seu negócio através da internet, ao criar sites ou uma loja virtual, as pessoas passarão a conhecer o seu trabalho  e até comprar seus produtos.

As vantagens de ter um negócio online é que fica aberto todos os dias, 24h no ar, inclusive nos finais de semana e feriados, pois o seu cliente pode acessar sua página de qualquer lugar do país ou do mundo. Além de deixar seus horários mais flexíveis, podendo montar um horário de atendimento conforme a sua necessidade e público. Sem contar o custo que você teria mensalmente com funcionários.

E você deve estar ansioso pela compra, o lucro final, não é mesmo?! Calma, vamos dar os primeiros passos! Que é: conseguir montar um e-commerce completo, com todas as funcionalidades necessárias para atender bem um cliente e pagando por uma mensalidade barata por esse serviço vantajoso. Com isso você pode aderir uma boa estratégia de comunicação para conseguir grandes volumes de venda, sem precisar investir rios de dinheiro em publicidade/propaganda e estrutura.

Em um e-commerce é possível levantar dados e montar relatórios em tempo real, diferente de uma loja física. Com alguns cliques apenas o lojista pode saber quantas pessoas visitaram seu site, quais produtos/páginas foram os mais acessados, quais produtos os clientes mais compraram, entre outras informações. São dados essenciais para um empreendedor montar uma estratégia de vendas que atraia mais compradores para seu estabelecimento online/fisico.

Agora, vamos fazer um comparativo com outros meios de publicidade tradicionais que você poderia investir para atingir o máximo de pessoas, no caso, os seus clientes e o custo desse investimento.

internet_segundo_meio_de_comunicação_mais_usado_pelos_brasileiros

Internet:

Total 26% em todo o país;

Mato Grosso: 18% acessam todos os dias.

Horas gastas na internet: 03:08

Custo em média:R$ 70,00.

Televisão

Total: 65% em todo o país;

Mato Grosso: 63% ainda assistem Tv;

Horas gastas na frente da TV: 03:13

Custo em média: R$ 11 a 28 mil

Rádio

Total: 21% em todo o país;

Mato Grosso: 17%

Horas gastas ouvindo rádio: 03:27

Custo em média: R$ 1.000 (mil reais)

Jornal Impresso

Total: 6% em todo o país;

Mato Grosso: 1%

Custo em média: R$ 6 a 15 mil

Revista Semanal

Total:1% em todo o país;

Mato Grosso: 2%

Custo em média: R$ 6 a 15 mil

Vantagens que a internet oferece para seu negocio na web

  • Novas oportunidades de negócio – Uma poderosa ferramenta de marketing;
  • Tempo(24h no ar), Conveniência e Praticidade;
  • Baixo investimento -Redução muito significativa de custos em relação a outros meios de publicidade;
  • Conteúdo Atulizado;
  • Presença global;
  • Fortalecimento da sua marca – Aumenta a exposição dos seus produtos e serviços;
  • Relacionamento com os clientes;
  • Aumento dos lucros;
  • Fácil disseminação de informações;
  • Permite criar meios versáteis e econômicos para lançar produtos e conduzir pesquisas de mercado;

Inflência do E-Commerce na vida dos brasileiros

A loja virtual é uma nova estratégia de vendas que pode atingir 26% da população brasileira que acessam a internet diariamente. O crescimento de vendas no mundo online foi significativo para a economia do país, dados revelam que 133,3 bilhões de pedidos foram realizados pela internet só neste ano. O faturamento foi de 39 bilhões e 12,8 bilhões de visitas em lojas virtuais, segundo o mapa de pesquisa da empresa conversion.

dados do ecommerce de mato grosso

A região Centro Oeste é quarta entre os resultados em faturamento, alcançando a totalidade de 5,2%,  e as visitas com 5,9%. E o estado de Mato Grosso cresce nesse ramo também, é um dos cinco maiores estados com maior numero de compradores, cerca de 1,3%, sendo que a média é de 1,5%, ou seja, as pessoas estão comprando mais pela internet.

E um dos beneficios que o E-Commerce trás a você lojista ou empresário é o Marketing Digital que engloba vários aspectos, como: Mídia Social, E-mail Marketing, Link Patrocinado, SEO –  Otimização, que nada mais é colocar o seu site em primeiro lugar no resultado de buscas do Google.



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