No dia 27/07 (Quarta-Feira) tivemos a oportunidade de adquirir importantes informações com Karine Borges, especialista a 10 anos no Marketing Digital, sobre um dos assuntos que, apesar de já ter força nos estados do sudeste e sul do país, ainda está em crescimento nas demais regiões: O Marketing de conteúdo. Como Karine mesmo mencionou, o Marketing de conteúdo não se concentra apenas no digital apesar de ser o grande foco. Além de investimento consideravelmente menor, também gera mais resultados mensuráveis, permitindo as empresas traçarem novas estratégias e aumentarem seus resultados.
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O evento iniciado pela StartUpMT com o apoio do Sebrae contou com vagas limitadas. Muitos dos participantes eram empreendedores individuais ou micro empresas que estão somente agora entrando para a era digital. Alguns relataram já estarem utilizando ferramentas digitais, como redes sociais ou afiliados (Mercado Livre) enquanto que outros ainda estavam aprendendo a importância e como começar a deixar a marca visível na internet. Sendo Karine Borges a organizadora do Meetup “Empreendendo com Marketing Digital” em Cuiabá (MT), o início da palestra (19h) contou com 20 minutos de Coffee com refrigerantes e salgados para os participantes realizarem Networking.
“Comunicar é minha razão de viver” – Karine Borges
Ao início da palestra, Karine informou sobre sua história com o Marketing Digital, na qual começou como agência. No decorrer de seu trabalho, notou que havia um quesito muito importante, que fez com que ela se tornasse referência e autoridade no segmento: A comunicação direta com o cliente. Ressaltou que grande parte das empresas, quando utiliza o Marketing para alcançar e angariar novos clientes, muitas vezes pensa na qualidade e vantagens que seu produto tem para oferecer, e não no cliente que está para comprar. Isso faz com que empresas não trabalhem diretamente com o nicho que utiliza seus produtos e serviços, assim tentando abranger a todos e muitas vezes atingindo o público errado, não gerando resultados.
Segundo a palestrante, o conteúdo tem sido usado amplamente, mas para fazer da maneira correta, ele deve não só falar com o público certo, como também ser autêntico. Um dos maiores erros que a empreendedora vê no mercado são os empreendedores não disponibilizarem o preço de seus produtos em sites catálogos ou até mesmo institucionais. Muitos empreendedores ainda pensam que apenas em E-commerces (que possui o módulo de pagamento) é que se deve colocar o preço. Karine informou que as pessoas não tem mais tempo hoje em dia para ficar procurando toda hora, e que acessar um site e não saber do preço, tendo que entrar em contato de outras formas com a empresa, afastam as pessoas mais do que se elas achassem o preço caro. Porém, se tal empresa já trabalha com conteúdo de qualidade para levar o consumidor até a página do seu produto com o preço, você já se tornou autoridade na vida desta pessoa.
“Pesquisas revelam que empresas que exibem os preços em seus websites vendem de 3 à 5 vezes mais do que empresas que não revelam esta informação” – Karine Borges
Uma das participantes informou que já havia tentado esta estratégia no Instagram, porém não havia produzido resultados, quando que sem o preço, obteve contatos. Karine informou que o maior erro é informar preço pelas redes sociais. As pessoas quando acessam Facebook, Twitter, Instagram, etc… buscam algo sentimental. Esta é a zona para as empresas investirem em imagens e conteúdo de qualidade para fazer o usuário clicar e ir até o site da marca, e de lá sim, poder averiguar os preços.
“Você é a cara do seu negócio”,”Qual mensagem sua empresa quer deixar para o cliente?” – Karine Boirges
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