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A Kasterweb esteve presente no evento sobre Marketing Digital e suas tendências que ocorreu no Getúlio Grill Bar no centro da capital mato grossense no dia 25/2. O evento contou com a presença de especialistas de outros estados nesta área digital que, na contra mão da crise, só tende a crescer em nosso país.
Organizado pela Digitalks, a abertura do evento começou com o diretor Flávio Horta apresentando os palestrantes e as empresas em que eles atuam:

  • Daniel Galvão – CEO da Mango Digital
  • Leandro Vieira Pinho – CEO da Apiki
  • Felipe Bazon – Gerente de SEO da SEO Marketing
  • Cláudio Cordeiro – Do sindicato das agências de propaganda do estado de Mato Grosso

Muitas perguntas foram realizados pelos convidados e pela gerente de conteúdo da Digitalks, Vivian Vianna.

Muitas perguntas foram realizados pelos convidados e pela gerente de conteúdo da Digitalks, Vivian Vianna.


A palestra começou com informações e dados sobre a situação atual do Marketing Digital no país e, como já era de se esperar, o foco inicial foi na importância do Mobile First, ou seja, priorizar a experiência dos usuários nos Smartphones. Apesar de ainda não ter ultrapassado, o número de compras realizados no telefone cresce exponencialmente alto com o tempo. Daniel Galvão informou inclusive que muitos jovens hoje em dia possuem maior contato com Smartphones do que com computadores de mesa. O CEO da Apiki, Leandro Vieira complementou que a cultura digital precisa alterar sua concepção em relação a criação de sites institucionais e lojas virtuais, priorizando primeiramente o Mobile e depois adaptando o site para o Desktop, e não vice-versa como o nosso mercado está habituado a fazer.
No Brasil, são 120 milhões de pessoas conectadas à internet regularmente (58% dos brasileiros), sendo que 49% possui uma conta em alguma rede social. 31% destas pessoas possuem conta na rede social Facebook, transformando o assunto sobre os anúncios no Facebook (os famoso Face Ads) em outro assunto proeminente na palestra. Não somente isso, o Brasil é o segundo lugar com mais horas nas redes sociais, ficando para trás apenas das Filipinas. O brasileiro fica em média 3 horas por dia conectado nas redes sociais. Imagine a oportunidade com Marketing Digital sabendo destas estatísticas!
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Flávio Horta e Vivian Vianna realizando a abertura do evento.


Cláudio Cordeiro também comentou sobre as mídias off-line, na qual todos os palestrantes comentaram. Propagandas de TV e rádio, assim como métodos mais convencionais como panfletagem e Outdoors são mídias que estão morrendo por um único defeito: mensura. Você não consegue mensurar dados e resultados nas mídias off. Além disso, os gastos geralmente são muito maiores. Já no Marketing Digital tudo pode ser mensurado. Quantas pessoas viram, quantas clicaram, em quais partes da sua loja virtual o consumidor comprou ou desistiu da compra… enfim, um acervo de informações relevantes que realmente trazem possibilidades reais de mudança para alavancar os lucros. Hoje em dia a mídia off-line esta praticamente ficando obsoleta, ou falindo, ou buscando desesperadamente migrar para o ramo digital.
Outro assunto muito mencionado é a nova tendência no Marketing Digital, o Growth Hacking. Em um resumo simples, nada mais é do que aquele profissional que busca atalhos e maneiras mais rápidas de conseguir fazer o seu site aparecer nas primeiras páginas do Google ou ter mais importância em determinados assuntos. Para fechar, foi realizado 2 horas de Networking para que os participantes presentes pudessem interagir um com os outros e com os palestrantes, com o objetivo de ganhar mais conhecimento e fechar novas parcerias e alavancarem seus negócios.
A palestra contava somente com 50 vagas, com o objetivo de realizar Networking vantajoso e organizado.

A palestra contava somente com 50 vagas, com o objetivo de realizar Networking vantajoso e organizado.


 

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