O seu e-Commerce está preparado para o Dia dos Namorados de 2019?

Tags: , , , , , , , ,

Sua Loja Virtual, assim como o amor, está no ar para o Dia dos Namorados de 2019?

Caso não, prepare-se para perder um pedaço de uma fatia que está na estimativa de 2,3 bilhões de reais. É isso mesmo, segundo os dados da compre&confie, movimento que abrange diversas lojas com dados estatísticos para promover a confiança do mercado, essa é a média do valor que deve ser arrecadado no Dia dos Namorados de 2019.

Se você já tem um e-Commerce, parabéns! Está um passo à frente para lucrar na semana que antecede a data dos apaixonados. Do contrário, leia nossos artigos e não fique para trás:

  1. O que preciso ter em mãos para abrir um e-Commerce?
  2. Como contratar uma empresa de e-Commerce?
  3. Lancei meu e-Commerce, e agora? Checklist com dicas para ter sucesso com sua Loja Virtual

Se está com sua Loja Virtual pronta, então confira algumas dicas que separamos para você preparar seu eCommerce para o dia dos namorados!

teste a plataforma do seu e-commerce com frequência1. Teste sua plataforma de e-Commerce

Você pode ter sua loja virtual funcionando na grande maioria das vezes, porém imprevistos acontecem, o que perfeitamente normal. Porém um imprevisto em uma data que pode render muito lucro para seu e-Commerce é completamente desagradável!

Por isso lembre-se de, antes do dia (e da semana) dos namorados, já começar a testar sua Loja Virtual. Faça compras com produtos de teste, utilize cartões de crédito testes que você pode encontrar no Google e veja se tudo está nos conformes, para não ter aquela surpresa desagradável na hora de vender em uma data muito movimentada.

Fique atento ao estoque do seu e-commerce2. Fique atento ao estoque

Não somente em lojas virtuais, mas também em físicas, é comum levarmos aquela surpresa em ver um item saindo em abundância do estoque, ou produtos que outrora não víamos saindo em escala. Porém, devido a uma data comemorativa (como do Dia dos Namorados) esse produto acaba sendo vendido em demasia.

Não ficando atento ao estoque, clientes podem chegar em sua Loja Virtual para adquirir um produto, verem que não há mais, e saírem frustrados. Pior ainda se sua Loja Virtual não for preparada ou bem planejada, e não haver nada que indique a falta de estoque, assim tendo que sua loja entrar em contato com o comprador para informar que o produto não se encontra mais disponível.

Então, atenção ao estoque nesse Dia dos Namorados!

Elabora promoções em seu e-Commerce3. Elabore promoções para os apaixonados

Não adianta chegar uma data comemorativa para vender bastante e manter o preço igual ou até mais caro.

O comerciante que acha que pode enganar o publico já começa atrasado na largada! Com a internet, os consumidores estão espertos: eles pesquisam e estão mais atentos às diferenciações de preços de uma loja.

Se o preço diminuir, atrativo para o consumidor ir adquirir na sua loja. Se aumentar e ainda ter a pretensão de dizer que o produto está com preço menor, prepare-se para sair mau dito na fita.

Procure um equilíbrio entre seus produtos e aqueles que você possa oferecer um desconto (de preferência os que saem com bastante frequência) pois podem ser um ótimo atrativo para tirar os consumidores do seu concorrente.

Faça emabalgens personalziadas4. Embalagens Customizadas para o Dia dos Namorados

No Dia dos Namorados todos estão com a imaginação nos ares, pensando em como presentear de uma maneira diferente (e única) seus amores.

Embalagens customizadas agregam um novo valor para o consumidor, não somente sentimental, mas também prático, pois assim ele tem consciência que além de levar o produto por preço bom, também esta levando uma embalagem diferente.

Além de ser um ótimo atrativo, se a embalagem tiver, de maneira sútil e discreta, a marca da sua empresa, é uma maneira deste consumidor no futuro ficar fidelizado, lembrando que sua loja existe.

Sua equipe tem que estar preparada para despachar os produtos - e-commerce5. Equipe preparada para entregar os produtos

Assim como na data comemorativa do Dia das Mães, muita gente vai comprar o presente às pressas por estar atrasado!

Cuide com o prazo de entrega, e tenha certeza de ter planejado os seguintes itens:

  • Equipe preparada para despachar os produtos vendidos nos correios ou transportadoras sem esquecer o prazo.
  • Estar preparado para a alta movimentação no estoque que terá no dia (ou semana). Deixe a equipe preparada e treinada para utilizar o sistema de estoque e o eCommerce.
  • Tenha os prazos de entrega definidos em seu site, e bem visíveis, para que os consumidores não tenham uma surpresa desagradável quanto ao dia da entrega do produto.

É isso aí, agora que você já sabe como preparar sua Loja Virtual para o dia dos namorados, é só por em prática e pegar um pedaço desta fatia! Ainda está com dificuldades para vender com o seu e-Commerce? Então está na hora de contratar uma consultoria de loja virtual para sua empresa!



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta