Como fazer seu E-mail Marketing não cair na caixa de Spam

fazer_email_marketingVocê que tem um empreendimento online sabe da dificuldade que é fazer seus clientes abrirem os E-mail enviados a partir de sua marca. Se você tem uma loja virtual e não utiliza E-mail Marketing está ficando para trás, clique aqui e descubra a importância e as vantagens de utilizar esta ferramenta.
Porém, existem algumas técnicas para não fazer com que aquele seu E-mail importante para o consumidor não caia na caixa de Spam ou vá direto para o lixo. Confira aqui algumas dicas básicas de como fazer E-mail marketing de qualidade e assertivo.

Como fazer para seu E-mail Marketing não cair na caixa de Spam!

Jamais compre listas de E-mails:
Se foi a época onde comprar lista de E-mails era considerado uma pratica comum neste segmento. Hoje em dia, é de conhecimento geral que elas não são assertivas e só criam mais chances do seu E-mail cair no Spam e mancharem o nome e a reputação da sua marca.
Hoje em dia se trabalha com Inbound Marketing, onde qualquer conteúdo digital gerado pela empresa atinge as pessoas interessadas, e não o contrário. Gastar em propagandas que não são assertivas só geram perda de dinheiro.
fazer_emailmarketingSeu E-mail deve ser pessoal:
Sabemos que nem sempre é possível, mas sempre tente colocar o nome do cliente no E-mail. Quanto mais pessoal melhor. Nunca assine somente com o nome da empresa. Coloque o nome da pessoa que esta conversando diretamente com quem for abrir este E-mail. Outra dica é tentar não utilizar um texto robotizado, revelando que o E-mail disparado é para múltiplas pessoas, mas sim, elaborar um texto que converse diretamente com a pessoa.
Saiba aproveitar o Layout do seu E-mail:
Nunca utilize títulos genéricos, como por exemplo “Confira as novas promoções!”. Tente ser direto com as pessoas que forem receber este E-mail. Utilize, por exemplo: “Promoções de Rodas e Pneus até quarta-Feira”. Ao bater o olho, o internauta já sabe o que isto indica, criando as chances do mesmo abrir o E-mail. Lembre-se de esforçar-se para nunca ultrapassar dos 70 caracteres no título.
O primeiro texto que a pessoa bate o olho ao abrir a mensagem é muito importante. Nela você deve por um texto conciso e informativo, com uma linguagem pessoal. Também tente diminuir a quantidade de imagens que irão neste E-mail.
Se você trabalha com muitas categorias em sua loja virtual, uma outra dica é criar um menu fácil, prático e pequeno para a pessoa navegar no inicio do E-mail, com links que levem direto a seções específicas do seu e-Commerce.
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Não envie E-mails com muita frequência:
Você já se irritou quando abriu seu E-mail e viu uma mensagem de uma mesma empresa que havia enviado alguma outra mensagem não fazia nem ao menos um dia? Pois é, saiba que esta é uma das principais causas para as pessoas efetuarem o cancelamento do seu E-mail Marketing. Por isso, manere na quantidade de E-mail e sempre crie eles quando houver algum conteúdo com relevância, para não fazer o leitor perder tempo.
Adapte o seu E-mail para o Mobile:
Hoje em dia as pessoas abrem mais E-mail através do aparelho celular do que no próprio computador. Por isso, possuir um E-mail Marketing responsivo, onde o layout não se embaralhe todo, mas sim se  ajuste automaticamente os botões é de suma importância! E-mails que se desajustam ao serem abertos em uma tela menor cria chances enormes do seu leitor fugir do E-mail.
Contrate uma empresa de qualidade:
Hoje em dia existem muitas agências digitais que realizam este serviço, mas tome cuidado, muitas não utilizam ferramentas de qualidade ou não utilizam boas técnicas para a criação do conteúdo dentro do E-mail. Então lembre-se: sempre contrate uma empresa de qualidade no ramo de Marketing Digital para poder ter resultados com seu E-mail Marketing.
fazer_email_marketing_Algumas outras dicas:

  • Não crie textos longos
  • Utilize uma linguagem amigável e pessoal com seu cliente
  • Ofereça algum atrativo, como algum conteúdo apenas para quem abrir o E-mail
  • Continue sempre testando e comparando o resultado do seus E-mail
Então, vamos por em prática estas técnicas e gerar resultados? Tem alguma dúvida ainda? Comente aqui que responderemos para você!!!


Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

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