Dia das crianças: 3 oportunidades para aumentar o faturamento

atualizado em 19/11/2015
Nós brasileiros adoramos festejar em datas comemorativas, parece que o feriado está no sangue. E justamente essas datas são oportunidades para aumentar o faturamento e atrair novos clientes, mas para isso é preciso de criatividade e planejamento.

Planeje-se e seja criativo para a data. Foto: frigideira

Você pode criar um cenário diferente no seu estabelecimento virtual, oferecer promoções são estratégias que dão certo, sabia? Acesse esse link e saiba quais são os resultados de proporcionar  promoções e brindes para os clientes: Sabia que um simples brinde pode proporcionar novas vendas?
O dia das crianças atrai clientes das mais variadas idades com um único objetivo: presentear e alegrar o público infantil. E sabemos que as crianças são grandes consumidoras de brinquedos, roupas temáticas, que são dos desenhos do momento, maquiagens infantis e doces, entre outros. E o seu dia não pode passar em branco!
Quem tem uma criança, sabe que essa data não pode passar em branco. Foto: solucaoperfeita

Dia das crianças: 3 oportunidades para aumentar o faturamento

Antes de datas especiais, o empresário deve planejar-se para todas as etapas das atividades diferenciadas que serão promovidas. Abaixo descrevemos 3 pontos que o empreendedor pode programar e aplicar ao seu negócio. Acompanhe!
Vitrine: Use a criatividade, pois aqui que você vai chamar atenção do público, enfeite o seu site com balões, luzes coloridas e claro com os produtos top do momento, assim não só a criança se encanta como os pais. Para criar esse design na sua página é preciso de profissionais. Se está em busca disso: Encontrou! Clique neste link.
 
 

Foto: kasterweb
Use a criatividade! Invista na primeira impressão para chamar atenção do público. Foto: kasterweb

Destacar produtos modernos: É importante você destacar os produtos recém lançados e mais vendidos na primeira página e em banners também. As lojas de calçados, brinquedos e roupas devem dar atenção ao gosto e ao desejo da criança, deixando em destaque peças mais atrativas. Se o seu segmento é de utensílios, como lancheira, mochilas, etc, pode customizar as embalagens com temas infantis. Ótima estratégia!
Prepare o estoque: Como as vendas aumentam em datas comemorativas, é importante ter em estoque os mais variados tamanhos e cores daquele determinado produto, para assim atender o público e suprir suas expectativas. Você pode saber mais neste artigo: Como organizar os produtos no e-Commerce?

Cenário de consumo infantil:

As crianças influenciam na decisão de compra dos pais. Foto: divulgação

Crescimento de 40%
Foi o resultado no aumento da venda de roupas de bebês e crianças de até 12 anos em 2014, ultrapassando mais de R$ 30 milhões de reais;

58% do consumo

dos artigos de vestuário infantil foram adquiridos pelas classes C,D e E, evidenciando um cenário promissor para empresas que desejam investir no ramo.

Classe C lidera compras
O correspondente a 5,5% do orçamento familiar desta classe é destinado a compra de produtos de vestuário. Número representativo quando comparado a 3% destinados aos materiais escolares, por exemplo.

Fontes:Vera Batista e Marinella Castro. Classe C gasta mais com vestuário que com educação dos filhos. Em. 2012. Estado de Minas. 2012. Daniela Toviansky. Moda infanto-juvenil é mercado em expansão. Exame. 2014.

 
 
 
 



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