Devo criar um Site, Blog ou E-commerce? Tire suas dúvidas!

Renata Rodrigues
Da KasterWeb
 
Atualizado em 13/08/2015 às 16h47
 

capa-site-blog-ecommerceEstá em dúvida na hora de investir o seu empreendimento na internet? Conheça as principais características de cada ferramenta: Site, Blog e Loja Virtual. Leia!

Site

O site tem a função principal de divulgar sua empresa, os seus produtos e serviços, como podem ser corporativos ou institucionais, sendo assim mostram a visão da entidade ao público.

Além disso, o site esclarece dúvidas, trás proximidade com os seus clientes e com quem estará te visitando, uma forma diferenciada de tratá-los, assim como os seus funcionários e fornecedores.  Funciona como um canal direto entre eles para sugestões, informações, conteúdos, contato, etc.

E existe uma funcionalidade que tanto o site, blog ou loja virtual podem oferecer ao empresário, que é: a newsletter (um cadastro que a própria pessoa ao entrar no seu site/blog/loja virtual faz e passa a receber informações, promoções, conteúdos, ofertas sobre o seu serviço por e-mail).

Blog

É uma ferramenta para publicar conteúdos informativos na internet, seja ele sobre opinião ou análises. Por exemplo, se você faz bijuterias e quer divulgar seu trabalho, ensinar as pessoas como fazer, o blog é uma ótima opção. Ou seja, qualquer pessoa pode escrever, opinar e também publicar conteúdos sobre o seu negócio e atualizar diariamente, semanalmente ou como preferir.

E-commerce

É um site estruturado para venda,  organizado em produtos, conteúdos, layout e a principal função: apresenta um módulo onde a pessoa pode fazer compras e efetuar o pagamento sem se deslocar à determinado lugar. O site é acoplado ao módulo de pagamento e assim torna-se um e-commerce e isso funciona a partir do Gateway de pagamento. Saiba mais sobre os termos técnicos usados no e-commerce.

Quanto vou gastar criando um Site, Blog e Loja Virtual?

O valor do investimento dependerá das funcionalidades que o empresário escolher. Inicialmente é discutido o planejamento em uma reunião e, só depois de acertados os pontos é estipulado o valor.

Deseja criar um site, blog ou e-commerce? Entre em contato conosco! Ou, ainda tem dúvidas? Comente!!!



Deixe uma resposta