Descubra o segredo para investir na divulgação da sua empresa na internet

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 08/07/2015 às 17h52

foto: learnesaude
foto: learnesaude

Descubra o segredo para investir na divulgação da sua empresa na internet

Ter um website bem estruturado é fundamental para o marketing digital, mas isso não é o suficiente para que o seu negocio cresça, é preciso divulgar o seu trabalho na internet!

Apresentaremos neste artigo uma sequência de operações decisivas para o funcionamento da divulgação da sua empresa no maior buscador do mundo, o Google.  Só que, para aparecer entre os primeiros no resultado de buscas é preciso se adequar há alguns critérios, entre eles, os dois principais são:

  1. Anúncios Patrocinados
  2. SEO – Search Engine Optmization

Para que isso aconteça, vamos entender a importância do resultado de buscas na internet.

Resultado de buscas: O que é? E para quem serve?

Bom, o resultado de buscas são vários links que aparecem nos motores de busca, como o Google, Bing, Yahoo entre outros, quando os usuários fazem algum tipo de pesquisa. Esse serviço é gratuito, mas para aparecer ali, em segundos, existe uma complexa tecnologia de classificação e indexação das informações da internet.

Um exemplo disso é, se eu quero comprar um celular android, posso fazer uma busca na internet. E para isso digito as palavras, “celular android” no Google e logo aparecerá vários links de sites que vendem esse produto.

E como a sua empresa irá aparecer nesse resultado de buscas? Bom, é simples, esse trabalho desenvolvido é baseado em dois grupos: Anúncios do Google e Resultados Orgânicos, como ilustra a imagem:

anuncios-do-google-adwords

Importância do resultado de buscas para sua empresa na internet:

Aparecer entre os primeiros no resultado de buscas do Google é um privilégio para poucos, pois estes são os mais acessados entre os internautas, consequentemente aumenta o número de visitas do site.  E essas visitas resultam em vendas e visibilidade do seu produto, por isso muitas empresas cobiçam estar em primeiro lugar, sempre.

No exemplo acima, do celular android, vamos analisar o ponto de vista do vendedor. Uma empresa que vende celulares androids com certeza tem um grande número de concorrentes e muitos deles também estarão onlines.  Quando o seu cliente procurar na internet por celulares, o Google vai apresentar primeiro os resultados dos Anúncios Pagos e depois os Resultados Orgânicos.

Essas empresas que estão em destaque no Google normalmente são as mais relevantes, algumas são as maiores redes de lojas físicas, porém essas lojas grandes estão ali pelo simples fato de INVESTIR. Pois o Google não tem acesso a informação sobre a estrutura física de loja ‘x’ ou ‘y’, é preciso aplicar tempo e dinheiro para divulgar sua empresa e seus produtos no mundo online.

O empresário pode investir em Resultados Pagos ou nos Resultados Orgânicos.

Você sabe a diferença entre anúncios do Google e resultados orgânicos?

Ainda na procura por um celular android, esses dois resultados podem ser equivalentes, mesmo que o fundamento seja diferente, influenciam para que a empresa que vende celulares esteja acima das concorrentes.

Para ter resultados imediatos depende sobretudo do seu investimento em dinheiro, que são pagos ao Google pelos clicks dos resultados, ou seja, os anúncios.

Já os orgânicos, não pagos, são influenciados por uma série de técnicas que fazem do site relevantes para o Google assim chamado de SEO. Analise as diferenças!

seo-vantagens-desvantagens

Como empreendedor você pode investir tanto em anúncios pagos, como em SEO, os dois trazem resultados para o seu negócio, um a curto prazo e outro a longo prazo.

Invista! Promova sua empresa no resultado de buscas do Google agora mesmo!!



Deixe uma resposta