fbpx

DESCUBRA COMO TIRAR SEU E-COMMERCE DO PAPEL

Tags: ,

Então, você está pensando em iniciar seu próprio negócio on-line? 

Muitas empresas desistem de investir no ambiente virtual por possuírem muitas dúvidas e receios, muitas até chegaram a dar os primeiros passos, mas esse começou não gerou os resultados desejados.

Pensando nisso, neste artigo vamos conversar sobre:

  • Os primeiros passos para tirar seu e-commerce do papel.
  • Uma comunicação visual matadora!
  • Enxergue-se como seu maior ativo.
  • Configure seu processador de pagamento.
  • Utilize as críticas como vantagem.
  • Mantenha os clientes envolvidos em toda a sua experiência de compra.

Tempo de leitura: 10 min

Os primeiros passos para tirar seu e-commerce do papel

O primeiro passo para colocar seu e-commerce em funcionamento é fazer um planejamento completo, desde um nome memorável para o seu domínio à parte financeira. Só após tudo bem planejado, será possível clicar no botão que lançará seu e-commerce no mercado.

A geração de tráfego adicional para o e-commerce “em breve”, conectando-o ao Instagram e a outros canais sociais, também pode ajudar a converter seguidores sociais para se tornarem novos clientes em potencial no dia em que você entra no site com seu site de comércio eletrônico completo.

Uma comunicação visual matadora!

Durante o planejamento, você estará planejando a comunicação visual do seu e-commerce que deve ser matadora! Um ponto importante que você precisa explorar muito bem é a adição de fotos e imagens de alta qualidade, para mostrar o que a sua empresa tem a oferecer.r. 

Lembre-se sempre de que seu e-commerce conta uma história e se comunica com seus clientes por que sua marca é valiosa. 

Isso não significa que você precise comprar uma nova câmera, mas leve em consideração o valor que as fotos atraentes podem trazer ao transmitir perspectivas diferentes, opções de tamanho, recursos de close-up de produtos e retratos de estilo de vida que ajudarão a reforçar a confiança do cliente em seus produtos e leve a menos retornos. 

Enxergue-se como seu maior ativo.

Após o planejado chegou o momento de promover o seu negócio! Dizem que no começo a maior moeda é o entusiasmo, comece a compartilhar seu novo e belo URL.

Os perfis de mídia social da sua marca serão os melhores caminhos para a circulação de conteúdo e são ótimas ferramentas para manter um forte número de clientes. Você também pode incentivar seus amigos e familiares mais próximos a ajudar no compartilhamento do seu negócio em expansão.

Além disso, tente manter um ritmo consistente da produção de conteúdo, considerando um blog atualizado regularmente para sua empresa. 

Os blogs são uma ótima maneira de fornecer uma perspectiva em primeira mão sobre sua história pessoal e geralmente podem servir como um meio para estabelecer uma conexão mais profunda entre você e seus clientes. 

Configure seu processador de pagamento

Ao fazer sua primeira venda, você terá a alegria de ouvir esse primeiro alerta de sua loja on-line e, posteriormente, ver o dinheiro chegar à sua conta bancária. 

Ao começar a vender seus produtos on-line, faça a devida diligência para encontrar o processador de pagamento que funciona melhor para o seu negócio. 

Procure plataformas que possam depositar dinheiro das vendas diretamente em sua conta bancária em 24 horas. 

Ter um processador de pagamentos que sincroniza as vendas on-line e off-line também pode economizar um tempo valioso no cálculo de vendas e inventário posteriormente

Utilize as críticas como vantagem

Os visitantes iniciantes da sua loja on-line precisam de incentivo para ganhar confiança em sua marca e na qualidade do seu produto. É aqui que o verdadeiro poder das análises de clientes on-line pode levar a novas vendas e, com sorte, repetir os clientes. 

De acordo com a PeopleClaim, 70% dos clientes consultam críticas ou classificações antes de fazer uma compra final. Quando o seu produto atender às expectativas de seus clientes, as críticas aparecerão. 

Se você receber uma crítica ruim, tudo bem também, não deixe de oferecer um ótimo serviço ao cliente, na esperança de que eles sejam atualizados ou removidos juntos. 

É importante contar com sua plataforma de marketing por e-mail para solicitar automaticamente que clientes deixem um comentário sobre a compra para ajudar você a economizar tempo e desenvolver seus negócios para você.

Mantenha os clientes envolvidos em toda a sua experiência de compra

Se você quer que as pessoas realmente amem sua marca, elas precisam sentir uma conexão. 

Essa conexão é o que cria uma forte lealdade que, por fim, aumenta o número de clientes que se sentem investidos em sua marca. 

Definir a voz da sua marca de uma maneira memorável que estabeleça a autenticidade pode transformar compradores únicos em clientes que retornam e repetir negócios em fãs raivosos. 

Conclusão

Mantenha as coisas simples no início: concentre-se na estética básica, na facilidade de uso e na comunicação de uma história genuína, e você começará à frente da maior parte da concorrência.

Aqui na Kasterweb você tem a nossa ajuda para tirar seu e-commerce e começar a desbravar o ambiente virtual gerando os melhores resultados.

Fale com um dos nossos consultores!



Deixe uma resposta