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Renata Rodrigues
da Kasterweb
foto: disneybabble
Sabia que um simples brinde pode proporcionar novas vendas? Essa é uma estratégia usada já há muitos anos e nunca falha! Sempre que o cliente ganha algo, ele volta e ainda indica para os amigos.

O que é marketing promocional?

Esse tipo de estratégia de venda é chamado de marketing promocional, segundo a Associação Brasileira de Marketing Promocional, funciona basicamente assim: ” como uma comunicação de marca com o objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas específicas e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos e serviços.”
Existem muitas técnicas que podem te ajudar a formular a mudança de comportamento do consumidor, como por exemplo: merchandising, sorteios, descontos e principalmente brindes, claro, entre outros, que podem ser a melhor opção de estreitar laços de relacionamento com o seu público alvo.

O poder de um BRINDE

Quem não gosta de ganhar um presente? Isso mexe com as pessoas, não tenha dúvidas, ela sempre vai lembrar da sua marca, pois na primeira compra ou até mesmo numa visita ela se sentiu especial em ganhar algo. Além de ser um instrumento de simpatia, faz com que os consumidores participem de maneira colaborativa nas vendas.

foto: meliuz


O brinde deve despertar emoções nas pessoas e se você dá algo que tem boa utilidade para o cliente, não há como ele não voltar e melhor, indicar às outras pessoas sua marca.

3 vantagens comprovadas

foto: burohaus

  • Os clientes foram motivados a realizar a compra, logo, as vendas de um ou mais produtos podem aumentar;
  • Interesse maior por um produto ou alguma linha em que o aspecto visual é impactante, chamando a atenção dos olhos e desperta o desejo de ”ter”;
  • Grande ressalto no pós-venda, uma vez que o cliente utiliza o presente que ganhou, com certeza se lembrará da forma como foi atendido e claro, da sua marca;
Que tipo de brinde devo presentear?

Não existem regras ou fórmulas! Você mesmo pode criar algo personalizado ou até escolher algo comum e transformá-lo numa obra-prima, como por exemplo: bonés, canecas, camisetas, cadernos, canetas, agendas. E claro se quiser fazer um investimento maior, fique a seu critério, como celulares, tablets, iPhone, etc.

Depois que escolher o brinde, você deve formalizá-lo de acordo com a campanha que a empresa está promovendo. A mensagem precisa ser clara e objetiva, além de ser sofisticada e com a ”cara” da empresa, para quê, quando o cliente veja o produto, se sinta de fato, presenteado pela empresa.

Como fazer?

foto:docedieta

Bom, aqui a imaginação não tem limites! Porém é preciso tomar cuidado na execução, pois o presente precisar ser alinhado em como o seu cliente vai utilizar os seus produtos. Por exemplo, a coca-cola tem a promoção das mini-garrafinhas, óbvio que esse item tem a ver com a fábrica de refrigerante, totalmente intencional. A natura estava presenteando brindes na compra de algum produto em especial do dias mães. É só pensar no que o seu segmento oferece e usar a criatividade.

É isso! Espero que o conteúdo tenha te ajudado e, a estimular sua perspectiva sobre presentear os clientes! Caso tenha dúvidas ou se a sua empresa precisa de algum suporte para executar as suas estratégias, entre em contato conosco – Clique aqui!

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