Criador do Facebook Mark Zuckerberg pretende doar 99% das ações para caridade

Tags: , , , ,

facebook_mark_zuckerberg_doar_99_das_acoes_caridadeOs magnatas da tecnologia mundial tem realizado diversas iniciativas com o objetivo de promover o avanço da humanidade em diversos setores, como por exemplo, a energia solar. Mas entre os diversos anúncios realizados por empresas como Microsoft e Google, nenhuma se assemelha ao anúncio de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, que informou que irá doar 99% de suas ações da rede social mais acessada do mundo para a caridade.
O pronunciamento de Mark Zuckerberg ocorreu logo depois de uma carta publicada pelo mesmo e sua mulher, Priscilla Chan após o nascimento de sua filha. Na carta, estava escrito:
“Priscilla e eu (Mark Zuckerberg) estamos muito felizes em receber nossa filha Max neste mundo! É um mundo em que nossa geração pode aumentar o potencial humano e promover a igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, desenvolvendo a energia limpa, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, fornecendo direitos iguais e promovendo a compreensão através das nações.”
O figurão da tecnologia, doara uma quantidade estimada em 45 bilhões de dólares (aproximadamente 173 bilhões de reais) para diversas instituições de caridade.
“Nossa sociedade precisar fazer isso não apenas por justiça ou caridade, mas pela grandeza do progresso humano”, afirmou Mark.
A doação será realizada pela Iniciativa Chan Zuckerberg, criada pela mesma (esposa do bilionário) com o propósito de erradicar a pobreza mundial através de ações sociais.

facebook_mark_zuckerberg_doar_99_acoes_caridade
Fundador do Facebook ao lado da esposa, Priscilla Chen.



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta