Como fidelizar clientes no e-Commerce

Da Redação
KasterWeb

foto: fiftyonecloud
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Como fidelizar clientes no e-Commerce
Após finalizar o planejamento do conteúdo do seu e-commerce vamos a parte que interessa: Clientes = Sucesso.
Quando falamos em fidelizar clientes, se trata de um relacionamento profissional e ético com o consumidor. Independente do segmento ou área que atua, esse quesito é fundamental para o seu sucesso. Porque é a partir do consumidor que os resultados do: Lucro; Credibilidade; Reconhecimento; entre outros fatores são visíveis.
Veja só o que Kloter (conhecido como o pai do Marketing) diz sobre isso: (1998, p.30), “marketing de relacionamento é a prática da construção de relações satisfatórias de longo prazo com partes-chave […], para reter sua preferência e negócios a longo prazo”.
Fidelizar é um relacionamento que você irá construir com o seu consumidor a longo prazo. Claro, que não são anos e anos. Isso pode ser feito em semanas, alguns meses. Se for durar anos, o problema está com o forma com a qual está tentando consolidá-lo.
Agora, vamos conhecer alguns aspectos que podemos aplicar no nosso negócio para que os clientes sejam fidelizados. Acompanhe!

Valorize o cliente

O seu cliente é o seu parceiro! Trate-o desde o princípio com todo respeito e atenção. Assim, ofereça o melhor produto/serviço para ele. Se possível, faça algo personalizado.
Porém, faço uma observação, isso não é para todos os clientes, principalmente se você tem um grande negócio na web. Avalie, segmente seus clientes para melhor atendê-lo. E, claro independente de quem for, oferece o melhor, sempre!
Outro ponto importante é quem vai atender estes clientes? Procure um profissional que seja apaixonado pelo que faz, além de ser qualificado, assim tudo o que ele fizer será excelente, porque alguém apaixonado pensa nos mínimos detalhes e se importa com o receptor, o cliente.

Estratégias para fidelizar clientes

foto: fidelizeseucliente

“O marketing de relacionamento é criar, manter e aprimorar fortes relacionamentos com os clientes e outros interessados. Além de elaborar estratégias para atrair novos clientes e criar transações com eles, as empresas empenham-se em reter os clientes existentes e construir com eles relacionamentos lucrativos e duradouros. (KOTLER E ARMSTRONG 2003, p. 474).”
Aprimorar fortes relacionamentos com os clientes e outros interessados, isso aqui é uma das visões da empresa. Você pode fazer isso das seguintes formas, por exemplo:
1. O poder de um BRINDE;
2. SAC  para o seu negócio na internet;
3. Google Adwords ajuda a segmentar sua campanha;
4. Loja Virtual e Rede Social;
5. Através de Landing Page;
6. E-mail Marketing;
Estes 6 métodos são algumas formas que você pode utilizar para conquistar e fidelizar o cliente no ambiente digital. São passos que precisam ser executados com cuidado e carinho, pois estamos tratando de pessoas.
‘Os programas de fidelização são um processo que utiliza a comunicação integrada para estabelecer um relacionamento continuado, duradouro e gratificante com os clientes, visando aumentar a lealdade e a rentabilidade pelo mecanismo de reconhecimento e recompensa dos mais leais. (BRETZKE 2000, p.126)’

Cliente Fiel

“cliente fiel é aquele que sempre volta à organização por ocasião de uma nova compra ou transação, por estar satisfeito com o produto ou serviço. E fidelização é o processo pelo qual um cliente se torna fiel”. Bogman (2000, p. 20).
Seguir estes passos acima te levará tanto a conquistar, como fidelizar seus clientes! Invista naqueles que são fundamentais para o seu sucesso!
 

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