Cielo – Códigos e mensagens de erro

Atualizado em 20/09/2019 => CLICANDO AQUI você baixa o e-Book gratuito, atualizado e completo do guia com os detalhes dos códigos de erros da Cielo, o eles  significam e como resolver! Não fique na mão!

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Quando vamos fazer alguma compra em uma loja virtual, primeiro temos de acessar a página e seguir todo o procedimento, torcendo para que a página carregue o mais rápido possível.

Porém em algumas vezes, além de demorar para finalizarmos a compra, aparecem alguns códigos e mensagens de erro que não entendemos nada, não é mesmo?!

Por isso, a Kasterweb vai mostrar o que cada código e mensagem significam, assim saberá como agir nesses casos. Confira os códigos e mensagens de erros da Cielo:

00 – Transação autorizada

Transação autorizada.

  • Transação autorizada.

01 – Transação referida.

Transação referida.

  •  Nestes casos o cliente está realizando uma compra com valor acima do que está acostumado, por questão de segurança o banco não autoriza.

01 – Transação negada – Venda não autorizada ou simplesmente:  01 – Venda não autorizada

  • Afiliação do estabelecimento está com status encerrado na operadora.

003 – Não foi encontrada transação para o Tid ‘***************’. – Venda não autorizada

  • Este erro pode ser:
    • Número de parcelas ultrapassou o permitido.
    • Código de segurança inválido.
    • Número do cartão inválido
    • Instabilidade no sistema da Cielo.

  05 – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão

  • O banco emissor do cartão não autorizou a compra. Será necessário o cliente realizar contato com banco para verificar o motivo.

07-  Transação negada – Venda não autorizada

  • O banco emissor do cartão não autorizou a venda.

08-  Código de segurança inválido

  • O código de segurança foi informado errado no momento da compra.

10 – Não é permitido o envio do cartão

  • A operadora Cielo está com os serviços instáveis, caso o erro continue ocorrendo realize contato com nosso suporte técnico.
  • O estabelecimento não possui liberação para enviar o cartão, a chave foi gerada na Cielo para uma determinada modalidade de pagamento (BuyPage Loja ou BuyPage Cielo) e o meio de pagamento em que se está realizando a compra é outro. Para maiores informações realize contato com suporte técnico.

 11– Venda com Parcelado tipo ‘2‘ não habilitado    

  • Realize contato com a operadora e verifique qual parcelamento está habilitado para seu estabelecimento. O tipo de parcelamento que você tem configurado nos módulos é o Parcelado Loja.

 12 – Venda não autorizada

  •   Venda não autorizada pelo banco emissor do cartão. Cartão informado no momento da compra está incorreto.

 13 – Venda não autorizada

  • Verificar o valor do pedido e a forma de pagamento, pois para compras parceladas o valor mínimo do pedido deverá ser R$ 10,00(R$ 5,00 por parcela).

 41 – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão

  • Compra não autorizada pelo banco emissor do cartão. Cliente deverá entrar em contato com o banco emissor do cartão para verificar por que a compra não está sendo autorizada.

 51 – Transação negada – Venda não autorizada. Contate o emissor do seu cartão

  • Cliente deve entrar em contato com o banco para verificar por que o banco não está autorizando a compra.

54 – Cartão vencido ou data de vencimento incorreta

  • Caso os dados informados estejam corretos, cliente deve entrar em contato com o banco para verificar se cartão ainda é valido.
  • Os dados fornecidos pelo cliente estão incorretos.

 57 – Venda não autorizada

  • Venda não autorizada pelo emissor do cartão.
  • Cartão utilizado não faz parte da rede  Verified by Visa.
  • Sistema de prevenção do banco não autorizou a compra, neste caso o cliente deverá realizar contato com banco emissor do  cartão e informar que está tentando realizar uma compra no valor R$XXX e não está sendo autorizada.

  78 – Transação negada – Venda não autorizada

  • Cartão bloqueado. O portador do cartão não desbloqueou o cartão.

81 – Transação negada – Por favor, refaça a transação

  • Esta mensagem retorna quando a tentativa de pagamento está sendo realizada com cartão Visa Electron. O único banco que permite este tipo de transação é o Bradesco, neste caso o cartão que o cliente está utilizando não foi emitido pelo banco Bradesco.

 96 – autorização negada

  • Operadora não conseguiu comunicação com o banco emissor do cartão. Sistema do banco instável.

99 – Sistema do banco temporariamente fora de operação, por favor tente mais tarde

Esta mensagem poderá ter várias causas:

  1. Sistema do banco temporariamente fora de operação;
  2. Estabelecimento não tem liberado na filiação meio de pagamento Visa Electron. Para verificar realize contato com suporte web no telefone 4002-9111;
  3. Se a compra foi realizada com cartão de crédito, verifique se o parcelamento disponibilizado na loja virtual está liberado na operadora. Lembramos que o parcelamento que você tem configurado no módulo é o tipo Parcelado Loja.

 110 – Não foi possível processar a transação. Sistema sem comunicação. Tente mais tarde

Esta mensagem retorna geralmente para pagamentos realizados com meio de pagamento Visa Electron. Para e-commerce a Cielo aceita pagamento somente com cartões emitidos pelo Banco Bradesco.

196 – Venda não autorizada

  • Algum dado do cartão não foi informado corretamente no momento da compra.
  • Cartão utilizado não é válido para ambiente de produção, somente ambiente de testes da operadora.

213-  Não foi possível processar a transação

 

213- Não foi possível processar a transação. Identificador da Transação TID duplicado

  • Falha de comunicação com o banco emissor do cartão.
  • Pop-up para preenchimento dos dados do cartão não abriu no momento da compra, possivelmente o cliente está com bloqueador de pop-up habilitado no navegador.

215- Transação não finalizada

  • Cliente não concluiu a compra.
  • Não foi possível concluir a compra porque bloqueador de pop-up impediu a abertura da janela para preenchimento dos dados do cartão de crédito.

 244-  Não foi possível processar a transação

  • Cartão utilizado pelo cliente não faz parte da rede  Verified by Visa.
  • Para pagamento realizado com cartão Visa Electron, o cartão utilizado na compra não foi emitido pelo banco Bradesco.

 995 – Não foi possível processar a transação

  • Para pagamento realizado com cartão Visa Electron, o cartão utilizado na compra não foi emitido pelo banco Bradesco.
  • Processo de pagamento não concluído, possivelmente o cliente não concluiu a compra no ambiente da operadora.
  • Cartão é internacional e o banco emissor do cartão não participa da rede Verified by Visa.
  • Tentativa de compra parcelada com cartão internacional. Não é possível realizar compras parceladas com cartões de crédito internacionais.
  • Cartão utilizado não tem a funcionalidade crédito habilitada, somente débito.

997 – Não foi possível processar a transação

  • Esse erro geralmente ocorre por falha na autenticação com banco, ou seja, agência, conta ou senha foram digitados incorretamente, por este motivo podem aparecer mais de uma tentativa sem sucesso e outra finalizada.
  • Algum dado do cartão não foi informado corretamente no momento da compra.

999 – Transação negada – Venda não autorizada

  • Para pagamento realizado com cartão Visa Electron, o cartão utilizado na compra não foi emitido pelo banco Bradesco.
  • Pagamento não autorizado pelo banco emissor do cartão.
  • Demora para preenchimento dos dados no ambiente do banco ou operadora.

5115-  Não foi possível processar a transação

  • Tentativa de pagamento com cartão emitido no exterior, os dados informados incorretos no Internet Banking do banco emissor.

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