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Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 22/07/2015 às 16h28

Baixo custo de e-mail marketingVamos lá! Você tem um site com grandes aspirações, com tudo precisa de mais clientes para fazer o seu negócio crescer, porém quando um visitante entra no seu site, você tem uma única chance de conquistá-lo, algo que torna muito mais difícil a venda no site. Uma realidade no mundo virtual é: a maioria dos visitantes entram uma única vez no site e nunca mais voltam.

E mesmo que o visitante goste e confie no site, uma única visita não é o suficiente para transmitir segurança para que possa comprar ou voltar. Mas, essa realidade pode ser diferente para o empresário que possui uma estratégia de E-mail Marketing.

Para que os visitantes passem a voltar ao site, consumir seu conteúdo, participar com comentários e o melhor adquirir seus produtos e até recomendar para os amigos em redes sociais. Existe um sistema no qual você captura os e-mails dos visitantes, criando uma lista de seus contatos.

Agora os visitantes que se esqueciam de voltar podem retornar em seu site através de suas newsletters e o empresário tem a flexibilidade de mandar quantos e-mails quiser, criando assim um engajamento com sua lista de e-mail.

Assim você desperta os seus visitantes, no que resulta em mais vendas, com o sistema de e-mail marketing você consegue tirar relatórios de campanhas das newsletters mais abertas e assim quais conteúdos interessam aos visitantes. Ou seja, não só os visitantes conhecem o seu negócio, você conhece melhor os visitantes e passa a mandar newsletter com conteúdo mais relevante para ele.

Os visitantes são motivados e voltam por serem recompensados e não só compram com satisfação mas também participam dos comentários e recomendações em redes sociais, o resultado não poderia ser melhor, de um lado, cliente satisfeito, de outro o seu negócio crescendo de vento em polpa.

Veja as vantagens na prática do seu negócio online:

e-mail marketing digital

Mensuração de resultados: uma das maiores vantagens de campanha de e-mail marketing é a possibilidade de mensurar os resultados dos envios, com as ferramentas certas é possivel verificar com precisão a quantidade de e-mails recebidos, sua vizualização por parte do destinatário e até mesmo os cliques realizados em links no corpo da mensagem.

esttistica de e-mail

Estatísticas: como estas são muito úteis e valiosas, comunicação ágil, personalizada e dirigida, o correio eletrônico é sem dúvida a maneira mais rápida e dinâmica de comunicação empresarial. No meio digital possui recursos essenciais para uma campanha eficaz, tais quais ferramentas que permitem a segmentação da lista de destinatário para que se possa dirigir designações à públicos específicos.

E, que possibilitam a personalização de envios com os dados de cada destinatário, como exemplo, nome, estado e cidade. O e-mail cria vínculos com os clientes, faz com que ele lembre da organização e retorne ao web site. O e-mail marketing é uma excelente maneira de criar um relacionamento vingadouro com o cliente e reforçar a lembrança da marca.

Baixo custo: a divulgação via web tem o menor custo em relação a qualquer mídia convencional, além disso o investimento em e-mail marketing trás resultados imediatos, trazendo novamente a visita ao seu site, como a curto prazo, vendas indiretas e a longo prazo relacionamento e fidelização.

Baixo custo de e-mail marketing

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