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Atualizado em 19/02/2015 09h41
encontro-de-negocios-do-varejo-2013 O SEBRAE-MT realizou um encontro de negócios do varejo com o foco em novas tecnologias e inovações na noite do dia 22 de outubro, cerca de 144 pessoas participaram do evento, sendo que 20 atuam no ramo da TI – Tecnologia da Informação, a nossa empresa, KasterWeb que também atua neste mercado esteve presente no evento.
E a principal preocupação que nós temos com esse segmento é mostrar a importância da tecnologia e inovação, atualizar os conteúdos, produtos e idéias, garantir as vantagens financeiras e, claro em vendas e clientes fidelizados, que são itens essenciais para que qualquer negócio cresça.
Um outro ponto abordado no encontro de negócios e varejo fora a exigência do cliente dentro do comércio, como do varejo e outros, pois não basta apenas ter uma loja e esperar que o cliente venha até você, é preciso conquista-lo. Como? Pensar como ele pensa, como se você fosse o próprio cliente, o que você iria exigir do comerciante? E, pode investir em marketing digital, que engloba diversos fatores, pode planejar estratégias no modo do atendimento, na forma de pagamento, promoções, credibilidade, etc. Assim você dá ao cliente a facilidade de comparar tanto preços como a qualidade do seu serviço/produto.

Redes Sociais inseridos no Varejo

Uma das práticas mais usadas por uma das empresas presentes era a rede social Facebook e, por meio dela alcançam seus clientes, enviam mensagens de feliz aniversário, já no dia do consumidor, diz quando têm promoções, etc, e, claro para aqueles que desejam receber seus perfis. O resultado não poderia ter sido melhor: além da satisfação dos clientes já consolidados, o ritmo de compras mais acelerado.
Uma das palestrantes presentes, Regiane Relva Romano, foi de suma importância ao evento, sendo que ela foi responsável pela primeira loja virtual do Brasil e apresentou novas possibilidades tecnológicas para o varejo. A realidade que presenciamos na atualidade é que o cliente não compra mais apenas em lojas físicas, mas também pelo seu computador, smartphone, tablets, etc… qualquer meio que seja mais prático e fácil para o consumidor.

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