Rede Social – Nova Oportunidade para o seu e-commerce crescer

Redes Sociais

foto: alfa

A primeira pergunta que o empresário precisa responder e em seguida se planejar é: qual rede social vou usar na minha empresa?
Sabe, para atender os seus clientes, o que precisa ser pensando é onde eles vão estar, que público você quer atingir, ou seja, qual o seu público alvo. Bom, sabemos que existem redes socais onde podemos apostar que lá encontraremos os nossos clientes e futuros clientes, como por exemplo, a rede social Facebook, Pinterest e o Twiiter, como o Intagram que está vinculado ao Facebook. Além de pessoas conectadas, as empresas também estão, através de páginas, perfis e contas no mundo online.
Loja virtual dentro do Facebook

foto: idgnow

 
O Facebook está testando lojas virtuais dentro das páginas das mais variadas marcas de varejo online.
Os executivos da rede social esperam que, com isso, as marcas usem suas páginas não apenas para informarem os clientes, mas também para venderem diretamente a eles.
O comércio social, como está sendo chamado esta modalidade de compra e venda, ainda não tem o seu desempenho comprovado.
O Facebook está desbravando uma nova área e espera ter tanto sucesso nisso quanto tem com os anúncios, que já movimentam cerca de US$ 60 bilhões (R$ 180 bilhões) por ano.
Conversão do e-Commerce

foto: og.infg

 
Com esta nova iniciativa, está acontecendo uma transição do comércio online. Pinterest e Twitter já criaram suas versões de lojas virtuais, adaptadas para a dinâmica das redes sociais. O Google também introduziu um botão de compra nos resultados de buscas. Agora, o Facebook está testando funcionalidades similares. A aposta é baseada no tempo que os usuários passam dentro da rede social, seja pelo desktop ou por aplicativos móveis.

#Rede social – Muito além do que um canal de venda

foto: blog.uso

Outro aspecto muito importante que precisamos citar sobre as redes sociais é que, as pessoas, os consumidores, visitantes, em fim, eles buscam por informações também. Você como empresário deve considerar este fator como um dos itens a serem estudados e aplicados a sua conta em redes sociais, além do aspecto visual.
É essencial que o seu segmento trabalhe com conteúdos personalizados e disponíveis para quem for acessar. Com isso, entendemos que a rede social é um um espaço para que a empresa possa atender os clientes e se relacionar com eles, podendo até criar vínculos, mas, dentro de ética e profissionalismo.
A interatividade entre a empresa e os consumidores que as redes sociais é a chave para conquistar o mercado e assim, novos consumidores, pois você pode notar, quando damos atenção às pessoas, elas correspondem e nos ajudam. Fica a dica!
As vendas através das redes sociais
Já são consideradas parte do novo modelo de vendas. Dado que a web se tornou social, as organizações adaptaram seus processos para não ficar fora deste canal, e junto com isso, a atenção ao cliente também não fica desligada destas plataformas. As informações abaixo são da Postcron. Confira!!!
foto: postcron

  • 93% dos marketers usam as redes sociais para os negócios (= estar nas redes sociais já não é uma opção, é uma obrigação).
  • 70% das marcas já têm presença no Google+ (= é o fator protagonista de toda a estratégia SEO, se você quer que te encontrem, primeiro deve estar no G+)
  • 34% dos marketers já puderam gerar vendas com sucesso através do Twitter. Facebook, Twitter e G+, são as 3 plataformas mais usadas por negócios e marketers.
    foto: postcron

    • 70% dos marketers tiveram êxito obtendo novos clientes através das redes sociais.

    Dado Extra 1: 57% dos usuários confia mais na opinião de seus contatos do que o que a marca possa dizer sobre um produto ou serviço.
    Dado Extra 2: 47% dos usuários de redes sociais afirmam que o Facebook geral maior impacto em sua decisão de compra que qualquer outra rede social network.

Tempo – Objetividade e profissionalismo

Estas três palavras te ajudarão a executar um bom trabalho, assim respondendo aos seus clientes nas redes sociais.
Tempo diz respeito a quando você irá responder as dúvidas dos consumidores? É importante planejar esse item. Manter uma periodicidade constante.
Objetividade: Sem mais delongas, seja claro na resposta, vá direto ao ponto.
Profissionalismo: Além disso, claro, trabalhar com profissionalismo. Agir com ética e ser prudente nas respostas. É simples, não tem erro!



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