Divulgue esse Artigo

Ter uma casa em Orlando, na Flórida, parece sonho de um filme norte americano, não é mesmo? Porém os tramites para se adquirir um imóvel nos Estados Unidos não é um bicho de sete cabeças como muitos imaginam .E é sobre isso que Rodrigo Bendealá, da The Florida Lounge, explicou na palestra Como financiar um imóvel nos USA, patrocinado pela corretora de seguros de Mato Grosso Alfagarves.

O sonho de ter uma casa na Flórida é atingível?

Investir em imóvel é caro, não só aqui no Brasil, mas lá fora também. A ideia da The Florida Lounge na palestra ocorrida no dia 16 de março no Shopping Goiabeiras é mostrar o outro lado, no caso, o burocrático. Pessoas que possuem capital para investir em imóvel não sabem os caminhos, ou até mesmo desconhece a possibilidade e a acessibilidade de adquirir um imóvel nos Estado Unidos. Rodrigo da The Florida Lounge foi além, mostra a possibilidade de investir em um imóvel rentável, que além de se pagar, gera lucro ao longo do tempo.

É difícil não mencionar que é necessário ter um bom capital inicial para investir, e que o imóvel em um dos lugares mais visitados do mundo é caro. Tanto que o evento contou com um publico pequeno, de acordo como foi planejado para a palestra.

Após o Coffe Break, a palestra iniciou exibindo o portfólio e a maneira que a The Florida Lounge trabalha, assim já passando a base para o entendimento das explicações que viriam a seguir.

Como financiar um imóvel na Flórida?

Rodrigo exibiu os passos de maneira simples e cronológica, provando que, na parte burocrática, não é complicado realizar a compra de um imóvel na Flórida. É necessário:

  • Administradora (quem fará os tramites para a aquisição do imóvel)
  • Remessa financeira (como será convertido e repassado o dinheiro a ser investido)
  • Visto e escola de inglês (qual visto e aprendizado caso a pessoa se mude para os USA)
  • Imobiliária (quem irá cuidar o aluguel e o repasse do dinheiro)

Pode parecer muito, mas as corretoras acompanham todos os passos junto da pessoa que tem o capital para investir, como a The Florida Lounge ou a própria Alfagarves, dando o suporte necessário para o investidor não se sentir perdido.

Um dos pontos interessantes da palestra foram os tipos de visto e os tipos de casas que a Lennar, maior construtora dos E.U.A, segundo o palestrante, fecha um imóvel a cada 13 minutos. O visto mais rápido, o F1, de estudante, pode ser feito em até 6 meses.


Se você desconhecia a possibilidade de investir em um imóvel fora do país, essa pode ser a oportunidade de se informar e realizar o sonho de ter uma casa em Orlando na Florida. No Mato Grosso contamos com a Alfagarves para ajudar a realizar aquele sonho de ter o imóvel próprio fora do país.

Responder

Seu email não será publicado.

*
*