Divulgue esse Artigo

da Redação
KasterWeb
atualizado em 06/11/2015 as 15:53

foto: divulgação

foto: divulgação

Uma coisa é fato: a criação de Blogs são essenciais para o crescimento da sua loja virtual!

É muito simples ter um E-commerce, basta contratar os serviços de uma empresa de qualidade e referência no mercado. Mas, quando a loja online está pronta é preciso fazer alguns ajustes, que só o dono pode decidir e escolher. Além dos produtos, logomarca, cores, banners, atualizações, etc., existe também a possibilidade de criar um blog para a sua loja.
Alguns podem até pensar que seja desnecessário, já que é uma loja. No entanto, vamos avaliar do porquê e a importância desse conteúdo para o seu negócio.
Para o e-Commerce atual não é mais usado o marketing display, mais conhecido como outbound Marketing. O que vende agora é inbound Marketing, que tem a intenção não apenas de atrair leitores, mas conquistá-los com com conteúdos de qualidade, levando eles até você. Isso mesmo, o inboud marketing faz com que as pessoas ”procurem” e se interessem por sua loja, e não o contrário.

E esse novo que vem conquistando o público, novos e consolidados leitores e clientes, sabe, é relacionamento e interação com os seus clientes, tudo personalizado e pensando em cada um deles.

Nessa nova estratégia , existem dois objetivos distintos.

  1. O primeiro é transformar o blog da loja em uma referência no segmento em que ela atua.
  2. O segundo é usar o blog como ferramenta complementar a estratégia de SEO – Otimização de sites para ferramentas de busca. Em nosso curso sobre criação de lojas virtuais, quando falo em marketing, coloco sempre o blog como figura central da estratégia.

Criando uma referência

foto: canaltech

Bom, no primeiro quesito, o blog tem o intuito de informar os clientes e visitantes sobre os seus serviços e produtos. Com isso, o blog tira as dúvidas dos internautas sobre determinado assunto relacionado ao seu segmento, auxiliam-os de alguma forma, como por exemplo, a respeito do uso daquele produto. Esses conteúdos podem ser escritos em diversos formatos, tudo vai depender da forma com a qual escolher. Podem ser em formatos de listas, perguntas, contar um história, algum lançamento, em fim, tudo depende do seu tipo de negócio, mas não se preocupe em relação a isso, pois existem empresas que além de criar o seu site, pode escrever estes conteúdos para o blog sua loja virtual.
Com esses conteúdos, você pode criar um relacionamento de interação com seus leitores, respondendo dúvidas, receber elogios e reclamações, pois todos estão sujeitos à críticas. E assim você desenvolve a consolidação dos seus clientes e possíveis clientes. Tendo um contato maior e mais próximo, você desenvolve muito mais que uma simples compra. Você estará informando-os o que irão comprar e utilizar e dando a confiança para tirarem dúvidas, sugerir e assim permanecer e divulgar o seu site.
Blog como ferramenta de SEO

foto: divulgação

O segundo objetivo é transformar o blog em uma ferramenta essencial ao processo de SEO. O blog pode assumir o papel ‘âncora’ da sua empresa, tida como referência no segmento que atua. Entretanto, para isso, é preciso ajustar o seu texto ha algumas regras das técnicas SEO, como também às exigidas pelo Google, uma delas, por exemplo são as palavras-chave, que é meio onde as pessoas encontrarão o seu site.
Claro que estas palavras-chave tem que ser pensadas estrategicamente para o seu e-commerce. Para assim, quando alguém fizer a pesquisa relacionada, o Google passa a exibir no resultado de buscas o seu site. Por isso, ao montar uma estratégia de marketing digital para o seu e-commerce, olhe com mais atenção em direção ao blog, ele transformou-se numa poderosa ferramenta de web marketing.

 Faça agora um blog para a sua loja virtual ou site!!! Clique aqui!

Responder

Seu email não será publicado.

*
*