Black Friday: 7 estratégias para planejar suas vendas

da Redação
Kasterweb
Atualizado em 19/11/2015

Você já está preparado para a maior Black Friday da história?
Abaixo vamos descrever 7 táticas de extrema importância para você que está em busca de um Black Friday de sucesso e muitas vendas:
Para que você possa lucrar nesta data, primeiramente é necessário um bom planejamento, os lojistas precisam preparar com antecedência o seu marketing digital para atender os milhões de consumidores que estão em busca das melhores ofertas.
Nos artigos abaixo, abordamos as expectativas financeira e a crise do país, que não afetará as vendas.
Você pode acessar clicando nesses links:
– 71% das pessoas pretendem comprar na Black Friday 2015, revela pesquisa.
– Prepare-se para Black Friday. Cadastre agora sua loja!

Agora,  uma ótima alternativa é apostar em ferramentas ricas em tecnologias que podem auxiliar nas vendas e ainda triplicar seu volume durante esse período de ofertas e ao mesmo tempo procurar novos clientes.

Mas claro que os lojistas devem ter cautela na hora de realizar as promoções. Foto: outboxx

-Defina uma plataforma que possa aguentar o volume de acessos nesse período, pois a data é famosa por derrubar sites e servidores. É interessante também deixar um espaço para a captura de e-mails, com o regulamento da promoção disponível, afim de alcançar seus usuários o mais rápido possível no dia da Black Friday, sendo um item fundamental.
Deixe um espaço para a captura de e-mails, com o regulamento da promoção disponível, afim de alcançar seus usuários o mais rápido possível. Foto: hotmart

-Prepare os anúncios das redes, como Google Adwords e Facebook Ads, entre outros, com o máximo de antecedência possível para que tenha resultados consideráveis no seu e-commerce.
A ferramenta permite que você mesmo gerencie suas campanhas e avalie os resultados. Foto: google

-Outra estratégia a seu dispor, é criar páginas das categorias de produtos, como por exemplo “Bolsas Importados na Black Friday” ou “Canecas na Black Friday”, pois isso dará uma facilidade maior de aparecer nas pesquisas, que definiu no item acima.
Rede sociais devem ser utilizadas como fontes de motivação para o dia promocional. Invista em publicações criativas, lembrando sempre os usuários da data. As redes sociais são uma das principais ferramentas para alcançar seus clientes.
-Não se esqueça da criação de vídeos, pois este será um dos grandes diferenciais das lojas de destaque na Black Friday 2015. E para isso, o ideal é se preparar antes do evento, para apresentar um trabalho com excelência.
Faça a diferença no mercado, inove. Foto: mshcdn

-Sabemos que cada vez mais temos um número de transações de compras por mobile maior, e durante o Black Friday você precisa estar adaptado e adequado à essa tecnologia, portanto invista nesse canal, que resulta em mais tráfego, visibilidade e maximizar as vendas.
-É muito importante criar uma campanha de geração de leads para ampliar sua base de dados, pois é nela que você irá disparar suas campanhas promocionais e atingir o maior número de consumidores. O e-mail marketing interno, usado como uma estratégia para fidelizar clientes, representa em torno de 7% das vendas dos varejistas. Com certeza esse percentual faz diferença na margem de lucro da empresa.

Tem alguma sugestão? Comente!!



Deixe uma resposta