6 estratégias para que seus clientes retornem em 2016

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O ano de 2015 está terminando e com seu final chegam os feriados comerciais. Muitas pessoas aproveitam estes feriados para comprar presentes para família e amigos, assim como para si mesmo, após um árduo ano de trabalho e conquistas.
Mas o final de todo ano não traz somente vendas. Traz também oportunidade de fidelização. Por isso, se você é dono de um negócio online, veja aqui umas dicas separadas especialmente para você bombar com seu e-Commerce!

Confira aqui 6 estratégias para fazer com que seus clientes retornem em 2016 

1 – Colete uma lista de E-mails para realizar um trabalho de Retargeting em 2016

Neste último mês é comum sua loja possuir uma movimentação maior em relação aos meses anteriores. Independente se o cliente é novo ou um desistente antes de fechar o carrinho, a aquisição do E-mail já pode ser feita. Crie Pop-ups oferecendo descontos (isso para novos clientes) pra efetuar o cadastramento ou então gerando um Pop-Up perguntando se o cliente desistente gostaria de receber algum E-Mail com os produtos que deixou no carrinho, dando a chance do mesmo realizar o cadastro.
2 – O que fazer com o E-mail coletado?

Após a aquisição do endereço eletrônico, uma ótima tática para fazer com que os clientes retornem em 2016 é enviar E-mails com os itens relacionados a suas compras ou desistências. Lembre-se de realizar um trabalho de Inbound Marketing para segmentar seu consumidor em grupos separados e saber qual E-mail enviar para cada um desses grupos formados.
3 – Criação de E-mails “Sentimos sua Falta” para clientes que não retornam a algum tempo.

Algumas das vantagens de possuir uma loja virtual são na leitura das métricas e relatórios. Saber qual usuário não entra durante algum tempo gera oportunidade de gerar esta categoria e enviar um E-mail de “Sentimos sua Falta”, mostrando conteúdo relevante baseado nas experiências passadas destes consumidores em sua loja.
4 – Ofereça cupons de desconto em dezembro para que os clientes retornem em janeiro

Todos sabemos que após as vendas de dezembro, sentimos um impacto na parada ocorrida no início do ano seguinte. Mas não se desespere! Crie estratégias para fazer com que seus clientes retornem, oferecendo cupons de desconto nas vendas de dezembro válidas somente para janeiro do ano que vem, assim realizando o retorno do cliente no ano seguinte.
5 – Recompense seus clientes mais fiéis

Para o cliente retornar a sua loja, ele deve se sentir parte dela. Sempre sendo lembrado. É difícil criar uma rede de relacionamento ampla e dar atenção a todos, mas todos devemos lembrar daqueles consumidores que sempre retornam ou compram frequentemente em nossa loja. Envie E-mails personalizados com produtos relacionados ao gosto e experiência do cliente e se possível, ofereça descontos ou alguma facilidade de compra. Assim, além de deixar aquele seu consumidor frequente feliz, aumentam as chances de fazer com que o mesmo continue fidelizado a sua loja.

Os clientes mais frequentes em sua loja virtual merecem uma atenção especial! foto: revistasuperrio

6 – Aproveite o movimento nas redes sociais que ocorrem no final do ano para investir em Ads no Facebook

Final de ano é motivo de reunião e encontro com antigos amigos e familiares, não importa a distância. Por isso as redes sociais bombam nesta época, onde todo mundo se preocupa em comprar presentes para seus parentes e amigos. Esta é uma ótima oportunidade para investir nos anúncios da rede social mais acessada do mundo e ganhar novos clientes com anúncios assertivos e promocionais, aumentando o fluxo de visita à sua loja e consequentemente de vendas. Por grande parte dos usuários acessarem o Facebook pelo menos uma vez ao dia, as chances de sua propaganda impactar no mundo virtual são maiores do que no próprio Google!

Então, está esperando o quê para começar a utilizar estratégias eficientes para realizar o retorno do cliente em sua loja em 2016!?


Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

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