6 Dicas de gestão para aumentar o faturamento do seu e-Commerce

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 20/07/2015 às 14h01

Ter uma loja virtual permite ao empreendedor expandir o seu negócio na internet, que é um meio de comunicação que atinge a cada dia milhões de pessoas no mundo todo. E para gerenciar o seu negócio na web é muito mais prático e fácil que uma loja física, aqui você pode fazer tudo a um clique, tanto pelo seu notebook, como pelo celular. Assim, o lojista pode planejar os mínimos detalhes de sua loja através de sistemas e gerenciamentos de acordo com o padrão da internet. Com isso, alcançar um bom faturamento!

Para aumentar a sua venda, preparamos algumas dicas muito importante para que o seu e-commerce. Não fique de fora! Leia e conquiste o sucesso do seu negócio no mundo online!!!

SEO

seo

O SEO é um serviço utilizado por profissionais capacitados para que o seu site ou loja virtual apareça entre os primeiros no resultado de busca do Google, ou de outros buscadores da internet, como Yahoo, Bing, Cadê? e assim por diante. E não é só isso! O SEO engloba diversos fatores para que o seu negócio cresça no mundo virtual, atingindo assim o seu público alvo, ou a grande massa.

Se você tem uma loja virtual por exemplo, o SEO seria como ‘’arrumar a casa’’ ou melhor, arrumar a loja virtual. Isso é desenvolvido da seguinte forma: Ajustar o servidor para que não fique caindo ou lento, pois ninguém gosta de esperar uma página carregar para fazer a compra, quanto mais rápido, mais você ganha.

Outro ponto é, melhorar a usabilidade, quando o cliente entrar na loja ele consiga encontrar as informação do produto, veja as fotos, etc, raramente alguém compra sem ver ao menos três fotos do que vai levar para casa, e que todas as dúvidas que surgirem, sejam tiradas na descrição da mercadoria.

É necessário ajustar estes detalhes, porque o internauta não vai gastar tempo se as informações não estiver visível, ou seja, de fácil acesso. Outro ponto negativo por exemplo, o seu site pode ser rejeitado pelas pessoas que acessam, porque quando se fala em internet vem a mente é ‘rápido e fácil’,  então é melhor otimizá-lo.

É preciso que o seu site tenha conteúdo! Sabe, quando for descrever um produto ou falar sobre determinado assunto no seu site, por artigos ou notícias, que esse texto tenha informações, não deixe o leitor com dúvidas e, claro tenha um layout bem trabalhado. Através desse texto informativo é feito a otimização das palavras chaves, que são palavras que irão aparecer no resultado de busca do Google.

E agora, como saber qual palavra, não é? Por isso há os profissionais que fazem a pesquisa e tem todo um estudo de como saber o que as pessoas procuram. É realizado a junção do que o leitor procura com o que ‘agrada’ o Google.

Mídias sociais

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É uma grande tecnologia que atinge muitas pessoas e você pode crescer de forma inesperada. O brasileiro ama uma rede social, ninguém gosta de ficar de fora do que está rolando nas redes sociais ou nos noticiários, e a internet oferece rapidez e facilidade de encontrar tudo e a qualquer hora a um clique apenas.

O Facebook por exemplo, uma rede que você pode criar páginas para o seu próprio negócio, ali conteúdos são divulgados, compartilhados e vistos por pessoas do mundo todo, com isso, aumenta o número de visitas no seu site. As outras mídias também ajudam na divulgação do seu negócio, como o instagran, twitter, google plus, etc.

Aqui você pode segmentar o seu público, criar campanhas nas redes sociais e atingir o máximo de pessoas. Lembrando que, tudo feito com qualidade. Pois, não adianta atingir a grande massa se o conteúdo divulgado não responde as perguntas do internauta.

Se você tem uma loja virtual, ou um site comercial e fez uma fan page no facebook, o seu produto ou artigo são divulgados para aquele público que usa o facebook, e pode ser compartilhado tanto da loja/site para o Facebook através de seus clientes, como também da sua fanpage para o perfil do internauta.

Link Patrocinado 

google adwords

Aqui é um investimento que o empresário faz com as palavras chaves, que consequentemente aparecem entre os três primeiros no resultado de buscas, você atrai o público para o seu site, com mais cliques, visualizações, etc. Se você colocar hoje para rodar o link, ele já recebe cliques na mesma hora.

Para descobrir estas palavras, como já citado, é realizado um estudo de quais estão sendo mais procuradas pelos internautas e de que forma essa palavra se encaixa no conteúdo que está sendo publicado.

Blog

blog

O Blog é um item que te ajudará a responder as perguntas dos seus clientes. Por exemplo, se você tem uma loja virtual de instrumentos musicais e uma pessoa deseja aprender tocar determinado instrumento, será interessante você produzir um conteúdo de como tocar aquele instrumento para inciantes, quais são os acessórios, se vem com capa, palheta, sabe, coisas básicas que fazem toda a diferença.

Como também para os músicos profissionais, eles querem saber quem toca com aquele instrumento e quais são as vantagens que ele vai ter se adquirir o produto. E o blog surge justamente para isso, responder as questões das pessoas.

Se ela gostar do conteúdo, que precisa ser de qualidade, ela compartilha nas redes socais, faz comentários, claro, além de comprar. É um engajamento para conquistar quem apenas está lendo e ele se interesse pela história que envolve aquele produto e acaba comprando na sua loja.  Uma das estratégia para que o cliente lembre-se da marca mais tarde.

E-mail Marketing

e-mail marketing

Um recurso que ajuda a fidelizar os seus clientes. Se você já tem uma base de clientes, que são aqueles que sempre compram na sua loja, ou aqueles que querem receber o conteúdo divulgado no seu site. Essa é uma tática que consolida o relacionamento entre cliente virtual e empresário.

Pois os e-mails marketing são aqueles que contém: artigos de interesse da pessoa, ofertas sobre determinado produto, dicas de como usar alguma coisa, promoções, entre diversos conteúdos que podem ser divulgados, tudo depende do segmento. Dessa forma mantém o contato com o seu público alvo.

Estoque do e-Commerce

E-commerce. Shopping cart with cardboard boxes on laptop.

Para ter uma loja é preciso ter os produtos, certo?! E isso não é diferente no mundo virtual. Pois do que adiantaria ter vários clientes comprando no seu site se você lojista não tem os produtos em estoque? Vamos a uma realidade: É preciso ter sempre os produtos nos depósitos, porque se alguém faz a compra de um produto que não tem, e você ‘der um jeito’ para entregar o pedido, já será tarde de mais.

O tempo de espera, a credibilidade da sua loja estarão em jogo. É muito importante manter estoque. E conforme as pessoas vão comprando, já deixe os produtos reservados para que não haja problemas. Para você fidelizar o cliente é preciso gerenciar os recursos administrativos, como o controle dos pedidos e das entregas, para que você entregue tudo no prazo e a forma como você o tratou, respondendo aos e-mails, e confirmando a venda o mais rápido possível.

Ainda tem dúvidas? Comente!

Você já tem seu negócio na internet? Não perca tempo! Entre em contato conosco!



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