5 erros que você não pode cometer ao descrever os produtos da sua loja

Renata Rodrigues
KasterWeb
5 erros que você não pode cometer ao descrever os produtos da sua loja!!!

1. Escrever sem planejar

Ficou perdido na hora de descrever os produtos da sua loja?

foto: jornalpequeno

É preciso planejar como você vai escrevê-los! Pense na estrutura, tamanho e formato das letras para manter um padrão e facilitar sua vida. Avalie também a estrutura do texto, por exemplo, se será redigido em tópicos, listas,  ou em um único parágrafo. Algo muito importante que é essencial, conferir todas as informações antes de publicá-las e, se possível, peça para um colega ler e dizer se entendeu. Se estiver tudo claro e correto, pode publicá-las sem medo para descrever os produtos da sua loja!

2. Dar destaque somente para as especifidades

foto: pedropeixotoferreira

Claro que é interessante saber que determinado produto oferece inúmeras funcionalidades. Porém, é preciso levar em conta também aqueles que buscam só esse tipo de informação: para que serve? Deixa mais rápido? Consegue armazenar mais dados? Por exemplo! E por último coloque estes detalhes. Vá direto ao ponto, que deve ser exposta de maneira que o público geral entenda.

3. Usar frases subjetivas ou com significados complexos

Quando for descrever os produtos da sua loja, não use somente subjetivos, por exemplo que o produto é ”legal”, ou ”serve pra muita coisa”. Seja objetivo! Escreva para que de fato aquele objetivo serve.
Pois quanto mais a característica daquele objeto for destacado, maior será o entendimento do leitor, como por exemplo: ‘Bolo de chocolate, recheado com creme de coco e pedaços abacaxi com cobertura de cerejas’. Isso é muito mais atraente que apenas ‘Um bolo gostoso’. Concorda?

4. Ficar longe do cliente

foto: info

É muito importante você dar atenção aos clientes nas compras online sim, pois, em caso de dúvidas a cerca do produto ou serviço que ele venha solicitar você está ali, para ouvi-lo. Se o seu e-commerce possui chat ou ‘posso ajudar’, fique ali, pronto para ajudá-lo e claro, ética e profissionalismo em primeiro lugar.
Outra dica que pode conquistar os visitantes também, é a forma como descreve os itens, escreva como se estivesse conversando com o cliente. Ele vai se ver naquele texto, vai se sentir a vontade e sabendo que é tratado de forma diferente.

6. Texto pronto 

foto: keepcalm-o-matic

Usar textos com frases formadas ou copiar conteúdos certamente não atrai gente não, além de atrapalhar a sua marca a crescer no mercado de buscas online. Use sua criatividade! Inove as idéias.

Gostou das dicas? Tem dúvidas? Então não deixe de comentar!

 



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