5 erros comuns de quem usa Google Adwords

Renata Rodrigues
da Kasterweb
Atualizado em 24/09/2015 às 10h45
capa-artigoQuando o empresário ouve falar em links patrocinados pode pensar: “ Preciso só pagar para que minha empresa esteja em primeiro lugar no resultado de buscas do Google”, e de fato, resumidamente é isso, porém não envolve só o ‘’pagar’’.
Existem alguns erros comuns que muitos comentem por terem pouco conhecimento do assunto ou não saber quase nada mesmo!  E isso pode afetar os lucros do seu e-commerce, trazendo prejuízos. Por isso, neste artigo explicaremos as 5 principais falhas que todo iniciante comete quando usa Links patrocinados(Adwords) para ganhar visibilidade.

5 erros comuns de quem usa Google Adwords

Espero que esse conteúdo venha contribuir para o seu negócio e que avance. Confira!!!

1. Falha no Planejamento:

Escolher palavras-chaves aleatoriamente ou pelo ‘’achismo’’ – acho que tal palavra as pessoas vão digitar e encontrar meus produtos ou serviços, é um erro grave. É preciso de planejamento e a definição dessas palavras-chaves para os links patrocinados podem ser selecionados pelo Google Adwords, que oferece a facilidade de criar campanhas, programar anúncios, etc.
Outro fator muito importante é ‘tentar’ compreender o comportamento dos internautas quando vão fazer pesquisas no google. E você deve pensar agora:“ Como vou descobrir o que as pessoas buscam”? Não é mesmo!! E claro para te socorrer, existem duas ferramentos do próprio Google que te ajudam neste curso.
Que são: o planejador de palavras chave, pelo adwords e o google trends.

2. Pensamento ludibriado: “Só pagar e está tudo certo!”

Em tese funciona sim! Imagine um leilão: “Quem dá mais?” É quem fica com a mercadoria, mas o caso é: quem fica com o cliente. Porém a posição do seu site no resultado de buscas é determinado pela multiplicação de custo por cliente máximo, conhecido também como CPC e pelo índice de qualidade dos anúncios.
Ou seja, quem investe em conteúdos – textos informativos, página destino (landing page), palavra chave relevante, o seu anúncio tem grande chance de ficar mais bem posicionados.

3.Escolha equivocada de palavras-chave

O erro aqui é escolher palavras comuns, termos de busca gerais, que a maioria das pessoas selecionam na hora de formular suas campanhas. E logo essas palavras costumam sair mais caras e não garante que tenha clientes à sua loja.
A solução é: escolha termos mais abrangentes, direto e claro, apontando sempre para a marca, segmento que você vende. Como por exemplo: Criação de Site em Cuiabá.

4. Fazer linkagens em palavras contraditórias

Outra coisa chata que acontece é: você clicar num link achando que é uma coisa e quando lemos é totalmente diferente e o mesmo em textos que não tem nada a ver com as palavras chave em destaque.
Como evitar isso? Ao compor os grupos de anúncios e campanhas de links patrocinados, relacionar os textos de acordo com as buscas correspondentes.
Outro erro de se espantar: Você quer atrair visitantes e clientes estrangeiros, mas a sua página está com o idioma em português,é algo totalmente contraditório ao seu objetivo, por isso tão importante é o planejamento.

5. Encaminhar os visitantes à home page

Bom, você deve achar que isso não seria um erro, mas, vamos analisar a seguinte situação: Alguém está procurando algo no google e, quando qualquer pessoa vai fazer alguma pesquisa é óbvio que ela faz uma busca específica e não quer ficar lendo outras coisas que não tem nada a ver, certo?!
E se essa pessoa clica no seu anuncio e vai direto pra home page, ela não vai saber o que fazer, ficar procurando no site seria perca de tempo, ela voltaria ao buscador e vai clicar no próximo link até encontrar o que deseja.
Por isso, seja objetivo, destinando as palavras definidas de acordo com o assunto tratado, levando os visitantes ‘’direto ao ponto’’!
 
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