5 dicas para vender mais e melhor na sua loja virtual

Renata Rodrigues
da Kasterweb

Atualizado em 16/09/2015 às 14h11

capa-kasterPara quem está investindo em e-commerce sabe que esse ramo está crescendo em grande porcentagem a cada ano que passa e junto com esse avanço colhe bons lucros também.

E como em qualquer setor no comércio, existe a competitividade, a tão acirrada concorrência nos leva a pensar em novas estratégias de vendas, fazer o diferencial no mercado para vender mais e melhor.

Quem está na área de marketing ou publicidade no e-commerce têm muitas idéias e costumam renovar o que já fora dito ou criar novas campanhas e, claro que toda a ajuda ou sugestão sempre é muito bem vinda.

E você empresário? Está afim de conquistar ainda mais seus clientes? Leia essas 5 dicas para vender mais e melhor na sua loja virtual!

1.Institua um bom pós venda

cafe

Estabelecer uma boa pós venda é de suma importância para ter sucesso no mercado eletrônico. Dificilmente um cliente fará uma nova compra se tiver problemas na primeira. Só que isso pode ser evitado se os e-commerces investirem no fechamento do negócio! De que forma? Ouvindo as opiniões de seus clientes, assim estabilizar uma relação de confiança. E como resultado ter clientes fiéis e frequentes.

2.Fidelize os clientes

Hoje em dia no comércio tanto em uma loja física como numa virtual é raro que um cliente seja fiel, pois nunca foi tão fácil comprar na concorrência, no caso da loja virtual, bastam alguns cliques. E não tenha dúvidas que a concorrência está de olho em seus clientes, por isso invista num bom pós venda, como também em produtos de qualidade e claro em uma ótima gestão de logística.

Empresário, você sabe que um dos diferenciais que consquistam a clientela online é a entrega? Receber o produto em pouco tempo faz toda a diferença, faça um teste e viva os resultados.

3.E-mail marketing

email-marketing

Bom, muitos pensam que o e-mail marketing é uma ferramenta ultrapassada, mas, ela é uma das melhores formas de trazer retorno pela internet. Essa ferramenta permite que você envie ofertas e promoções personalizadas e o melhor de tudo é possível analisar taxas de compras e visualizações dos e-mails enviados. Com isso os empresários têm a chance de organizar novas estratégias de venda e mandar sempre a linha de produtos mais específicas para cada segmento até mesmo para cada pessoa.

E seu custo? Baixíssimo!

4.Use as redes sociais

redes sociais

Quem não tem uma rede social? O facebook por exemplo é uma das que mais tem usuários e, não é algo constante, cada dia milhares de cadastros são realizados. Além de ser uma forma de manter um relacionamento diário/semanal/ com seus clientes e visitantes, dá visibilidade à sua marca. Criando uma página ou perfil, em qualquer rede social pode te ajudar nisso e, não esqueça de responder as perguntas ou dúvidas dos internautas.

5.Ofereça produtos diferenciados e de qualidade

Investir nesses quesitos acima é sim muito importante, porém se o seu produto não for bom e de qualidade, como conquistar a confiança dos consumidores? O segredo é oferecer para eles o melhor, acima da média dos concorrentes de preferência.

Essas são algumas dicas de como o seu e-commerce pode vender mais e melhor, são detalhes simples não é mesmo? Mas que na prática mudam o rumo dos negócios. Coloque em ação hoje mesmo e sinta a diferença no bolso!

Ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário!



Deixe uma resposta