5 Dicas para sua Loja Virtual Vender Bem Nesta Black Friday

da Redação
Kasterweb
Todo consumidor que sempre busca boas promoções não fica de fora da Black Friday. Principalmente na deste ano, que será realizada três dias antes do aumento de impostos para as empresas, segundo pesquisa de especialistas e do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).
Por isso, para toda empresa já integrada no crescente comércio eletrônico, será de suma importância não só realizar promoções durante estas datas, como manter seu E-Commerce atualizado e funcional. Pretende ficar de fora? Então saiba que 71% das pessoas pretendem comprar na Black Friday deste ano! Além disso, segundo pesquisa apontada pela Conversion, a Black Friday deste ano terá 42% a mais de faturamento para o comércio em relação ao ano passado.
Por isso, aqui vão algumas dicas para você não fazer feio nesta Black Friday e realizar muitas vendas de qualidade para seus clientes:
1. Organize seus produtos em ambas as lojas: você organiza seus produtos adequadamente em sua loja física por seções? Saiba que é muito importante fazer o mesmo na loja virtual. Separar as seções em seu E-Commerce é deveras importante tanto quanto adicionar os produtos na categoria certa, e atualiza-los.
2. Saiba da quantidade disponível dos seus produtos: tanto na física quanto na digital, é muito importante que você esteja ciente da quantidade disponível no estoque, lembrando da integração com seu E-Commerce, que também vende. Principalmente no dia da Black Friday, onde as vendas acontecem como água e os produtos saem um atrás do outro.
3. Mantenha contato com o cliente: utilize E-mails e Chats em seu site para manter contato com potenciais vendas pela internet, assim como os vendedores fazem pela loja física. Além de conseguir informar e se aproximar do seus clientes, ajuda a conseguir feedback para ver o que pode ser melhorado em sua loja.
4. Mantenha atualizado as informações de seus produtos: outro fator muito importante é manter as informações dos produtos a venda atualizados. Saber informar os atributos dos seus produtos assim como o preço e as maneiras de pagamento são muito importantes para concretizar vendas. Também pode ser utilizado blogs para comprar e analisar produtos que você tenha a venda.
5: Pesquise a concorrência e faça promoções melhores: apenas participar da Black Friday não é o suficiente. O consumidor hoje em dia é exigente e irá pesquisar por preços melhores, fretes e formas de pagamento. Por isso pesquise a concorrência e veja o que a sua loja pode oferecer de diferencial para conquistar o consumidor.

5-Dicas-para-sua-Loja-Virtual-Vender-Bem-Nesta-BlackFriday
foto: inavega

Então, o que está esperando para criar o seu E-Commerce com uma empresa especializada e começar a vender muito nesta Black Friday?



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta