4 vantagens para ter um e-Commerce

Renata Rodrigues
Da KasterWeb

Atualizado em 05/08/2015 às 12h44

4 vantagens para ter um e-commerce

Com o avanço no comercio online, os consumidores podem comprar onde e quando quiserem através de um clique. Pois com a vida moderna, trânsito caótico, a falta de tempo e realmente nos ocupamos com trabalho, filhos, faculdade, etc, não sobra tempo para irmos até uma loja para escolher o que desejamos. E a loja virtual alcança até aqueles que moram nas cidadezinhas distantes ou no interior onde é difícil acesso às tecnologias, onde seriam encontrados somente nas grandes cidades. O e-commerce trás essa praticidade na compra sem sair de casa e, entrega os produtos.

Saiba agora as quatro vantagens para abrir o seu e-commerce! Invista, não perca tempo!

1. Crescimento

O comércio virtual movimenta cada dia a mais o mercado financeiro do Brasil e do mundo, o nosso país está entre os cinco primeiros na lista do ranking mundial. Mesmo em processo de expansão já atingiu cerca de 28 bilhões no faturamento anual de 2013 e tem tudo para crescer ainda mais no futuro. O primeiro semestre do ano de 2014 já teve um expressivo aumento de 36% nos números de transações e o faturamento ganhou mais seis pontos percentuais, alcançando 26%. E esse número tende a aumentar.

crescimento-online

2. Custos mais baixos

Abrir uma loja virtual é a sua melhor decisão. Para se ter qualquer negócio é preciso investir, certo? E o investimento no e-commerce é muito mais barato que qualquer outra loja física. Veja as despesas que o empresário teria: conta de luz, telefone, condomínio, mobiliar a loja, alugar um ponto comercial, escolher/contratar e pagar o salário de funcionários, entre inúmeros fatores. Seria muito mais prático você estar em casa cuidando dos seus negócios, além de sua loja estar online 24 horas todos os dias, contanto finais de semana e feriados.

Na loja virtual, o empreendedor investe em qualidade, design, marketing, entre outros, além de ter total controle do gerenciamento da loja pela tela do computador ou celular, sem contar o baixo custo dessas ferramentas.

baixo-custo

3. Diversidade de produtos

Na internet podemos encontrar de tudo para comprar, desde um almoço, um carro, até uma caneta. Segundo dados da Webshoppers, existem aqueles produtos mais desejados pelos consumidores, só no primeiro semestre do ano anterior já foram contabilizados 17,5% na venda de produtos de moda e acessórios. Seguido de perfumaria, cosméticos e saúde com 17,4% e os eletrodomésticos com 11%.

Se você ainda não tem um negócio, pode escolher qualquer ramo e segmento do mercado. Faça um bom planejamento para isso, assim alcançará seu público alvo, venderá bem e terá uma boa lucratividade.

Caso já tenha uma empresa , aderindo-a ao e-commerce você poderá aumentar significativamente sua produtividade. Ou, já tenha uma loja virtual e tem perdido seus clientes, é preciso analisar os pontos negativos e aplicar as medidas necessárias para que o seu negócio cresça.

e-commerce

4. Maior alcance

Só no Brasil cerca de 26% da população estão conectados a internet, sem contar que o mundo todo tem acesso a web, imagine sua loja sendo visualizada em outros países?  O habito de comprar online já é uma realidade e tendência muito forte no mercado mundial e para tirar vantagens dessa facilidade e praticidade para sua empresa só é preciso ter um e-commerce! Com um bom planejamento de marketing, além de aumentar sua presença no mercado da sua cidade, estado e país, seu produto poderá ser encontrado e vendido a qualquer momento seja qual for o país.

maior alcance

De fato os dados não deixam dúvidas: criar um e-commerce é uma ótima forma de entrar no mundo dos negócios. Porém, antes da abertura, faça um estudo detalhado e estratégico da sua loja virtual, com prazos e metas à serem cumpridos. Abra agora sua loja virtual!

Quer saber mais ou ainda tem dúvidas? Deixe seu comentário!



Deixe uma resposta