4 passos para melhorar suas conversões através do design

design-estrategico-para-2015

  • Seja simples, claro e objetivo!
    A ideia é transformar a interface em algo agradável e praticamente imperceptível, assim destacando o campo de buscas, no topo do site, por exemplo. Usar imagens grandes são estratégias que ajudam a vender muito e, têm o poder de equilibrar interfaces discretas ou minimalistas.Lembrando que é muito importante também ter uma loja virtual bonita, atraente, que demonstre credibilidade e profissionalismo para quem for acessar e principalmente para seus clientes. Claro que o produto é o protagonista do seu e-commerce, porém o designer ajuda o seu site, por isso ele precisa carregar rápido assim que alguém abrir a sua página. Sabemos que a maioria dos consumidores desistem de acessar e/ou comprar se a página demora muito a carregar, assim afeta a sua taxa de conversão, com certeza.
  • Acessível em todas as etapas
    Outro aspecto de suma importância é o site estar acessível em qualquer tamanho de tela, sabe porquê, caso tenha uma loja virtual por exemplo, quem for acessá-la poderá te encontrar em diversos buscadores, como o Google, Bing, entre outros.Assim você pode escolher uma versão mobile do site ou um design responsivo, que se adapta a qualquer tamanho e proporção de tela, tanto de tablets, celulares, etc. A ideia é que o seu consumidor possa concluir tranquilamente as suas compras independente do dispositivo móvel que está utilizando.
  • Facilite a compra do cliente
    O design do sistema de pagamentos é um dos pontos mais críticos para a taxa de conversão de uma loja virtual. O Aconselhável é que você pense como o consumir, use de simplicidade, assim, facilitando os passos de compra pro cliente. Seja o mais breve e sucinto possível nesse quesito.
  • Mantenha o seu site sempre atualizado
    Quando se trata de internet, as coisas acontecem a um clique, por isso é vantajoso ser um site dinâmico e que está aplicado as últimas tendências.Seja curioso, pesquise, fique por dentro das novidade e principalmente do que o concorrente está fazendo. Examine o campo do seu adversário, assim investir em algo melhor, mas não por ele, e sim para oferecer melhor para seus clientes e, claro você estar sempre evoluindo.


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