Divulgue esse Artigo

Renata Rodrigues
da Kasterweb 
Atualizado em 24/09/2015 às 10h24
capa.google-adwordsQuando um empresário pretende criar uma loja virtual ou um site, ouve-se falar dessa ferramenta e com certeza deve-se perguntar: “Qual a importância do Google Adwords para minha loja virtual – e-commerce?”. Bom, essa pergunta podemos responder com muita certeza!  – Porque o adwords pode ajudar a aumentar suas vendas no mundo online.

Como funciona o Google Adwords?


Por exemplo, você começou a configurar sua campanha, pode ser pelo site, blog, rede social e pela própria loja virtual, nesse processo é definido também as ”palavras-chaves” na qual a sua empresa, produtos ou serviços são encontrados na internet. Caso seu segmento seja de calçados, uma pessoa entra no buscador e digita ‘sapatilha amarela’ e quando aparecer os links no resultado de busca, o seu site aparecerá entre os primeiros, porém, não é só escolher palavras aleatoriamente, é preciso de uma técnica de SEO onde a empresa que contratou os serviços fará.
E esse mecanismo funcionará apenas para aqueles que buscam por ‘sapatilhas amarelas’, facilitando a venda, entretanto, você pode aderir quantas palavras chaves quiser, existem aquelas que são anúncios pagos, conhecidos também como links patrocinados e os anúncios orgânicos, conhecidos como naturais. Onde os conjuntos técnicos são executados para que sua empresa apareça dentre as primeira no resultado de buscas do google ou outro buscador online.
Veja no exemplo:
Sem título

Google Adwords ajuda a segmentar sua campanha 

O principal objetivo é atingir as pessoas que estão interessadas no seu produto/serviço, porém essa ferramente te ajuda ir além! Você como empresário pode também definir palavras-chave para duas cidades ou regiões e agendar o horário do dia em que você quer que a campanha aconteça.
Veja na imagem, um exemplo de mensuração do google adwords:

E esse é um dos itens que o Adwords possui, claro que você pode explorar todos os campos, podendo até acompanhar suas campanhas em tempo real, analisando os resultados, posts e se der algo errado, podendo substituir, acrescentar, etc.

Quer investir em Google Adwords para a sua empresa? Compartilhe sua experiência com a gente. Comente!!

Responder

Seu email não será publicado.

*
*