Divulgue esse Artigo

Renata Rodrigues
da Kasterweb

Atualizado em 16/09/2015 às 14h23

capa-blogO que é Gateway de Pagamento?

É uma sistema de integração que faz a transmissão de pagamentos eletrônicos, das pessoas físicas ou jurídicas dentro de uma loja virtual. Ele processa as transferências, envia e recebe informações das compras, assim repassando para a rede de cartão de crédito em nome do comerciante.

Para receber as compras com cartão de crédito e débito na loja virtual por meio do Gateway, que é feita de forma segura. E as duas formas mais conhecidas de como são feitas, são:

  1. Pode levar o seu cliente para um site de terceiros para processamento do cartão de crédito;
  2. O pagamento pode ser processado através do chamado Merchant API (Application Program Interface) que é integrado com o servidor da loja do seu site.

Para que serve o Gateway de Pagamento?

Serve para fazer pagamento online! Ele faz a integração entre sua plataforma, as instituições financeiras e operadoras de cartão de crédito que você disponibilizará aos seus clientes no site.

Quais são as vantagens e desvantagens do Gateway de Pagamento?

Vantagens:

  • Integração com qualquer tipo de loja online;
  • Facilidade de pagamento para o consumidor;
  • Disponibiliza relatórios de transações;
  • Confirmação de pagamento imediato;

Desvantagens:

  • O lojista é o responsável e arca com toda despesa pelas tentativas de fraudes – caso aconteça na sua loja. (Depende do Gateway)
  • Percentual de transação alto; (Depende do Gateway)
o_que__gateway_de_pagamento

Mapa do processo até a finalização de compra em um e-Commerce.

Por que usar o Gateway de Pagamento?

Porque ele permite que os comerciantes processem cartões de crédito com segurança, porém eles não tem acesso ao número do seu cartão e muito menos da sua senha, e que seja compatível com a plataforma de seu e-commerce e bancos conveniados.

Além de proteger os lojistas contra cartões roubados, falsificados ou sem fundos suficientes para realizar uma compra, eles também atendem aos consumidores, protegendo-os de rackers que atuam na internet. Está proteção depende muito de qual Gateway o logista escolher.

#Dica: Existem vários tipo de Gateway de Pagamento. Quer algo rápido ou seguro? Pesquise as vantagem que cada um oferece!
Vai aqui alguns Gateway’s mais populares do mercados;
  • Cielo
  • Paypal (Internacional)
  • BCash
  • Pagseguro
Ainda tem dúvidas??? Comente!! Deseja integrar sua loja a um Gateway? Entre em CONTATO CONOSCO
Responder

Seu email não será publicado.

*
*