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O preço é uma das variáveis mais importantes que influenciam no resultado final do seu e-Commerce. Muitas empresas estão interessadas somente em vender, porém não em fazer contas ou coletar dados para saber qual é o melhor preço que sua marca pode oferecer e que ao mesmo tempo gere um lucro rentável.

As empresas costumam seguir o que as outras empresas estão fazendo. Por exemplo, ao pesquisar a concorrência na internet, as empresas costumam seguir o mesmo padrão de descontos, preço à vista, etc… na qual as vezes não condiz com o preço que ela mesmo pode oferecer, ou com um preço que se adéque a realidade do estado em que a empresa atende. Em outras palavras, não buscam um próprio modelo de negócio.

Para uma loja virtual entregar resultado, ela deve gerar um determinado lucro em cima dos custos gerados para sua criação, ao mesmo passo que automatiza alguns processos que custam tempo (na parte física) e também se torne uma espécie de vendedor 24 horas.

É claro que para este processo ocorrer requer um tempo inicial após seu lançamento e consequente divulgação, de preferência digital (isso engloba anúncios em mecanismos de buscas como o Google e vai até as redes sociais, como o Facebook e Instagram) para fazer com que a loja digital fique visível e conhecida pelo publico.

Quando estes passos forem realizados, e o e-Commerce estar com todas as funções operacionais, entram diversos fatores que acarretam no sucesso da loja virtual, e uma delas é o preço.

Até onde é bom a divulgação do preço de minha Loja Virtual?

Alguns vendedores investem no Google Shop assim que o e-Commerce se torna funcional para fazer com que sua loja já sejam encontradas no ambiente digital.

Exemplo de como é exibido os produtos das lojas quando as mesmas investem na plataforma de anúncio do Google Shop (também conhecida como Merchant Center).

Como a loja virtual facilita a divulgação da empresa, sendo possível ser acessada pelo Brasil ou mundo todo, alguns empreendedores decidem divulgar através do Google Shop seus produtos para o Brasil inteiro. Isso pode ser um verdadeiro tiro no pé para o empreendedor, que ao invés de vender em seu estado, onde pode entregar um preço de acordo com o mercado local, oferecer uma entrega mais rápida e um atendimento diferenciado; acaba competindo com empresas de São Paulo, que possuem condições de oferecerem preços mais baixos.

No final o empreendedor paga por um marketing que não vende, pois concorre com quem oferece preço melhor. Muitas vezes o melhor investimento em Marketing Digital é local, sendo exibido dentro do seu próprio estado ou cidade que, devido a concorrência menor, equilíbrio nos valores dos produtos, frete mais barato e rápido, consegue ser encontrado por clientes que possuem mais chances de fechar uma compra.

Preparado para planejar o preço dos seus produtos na internet?

Como podemos ver, o preço influencia sim o fechamento da compra, principalmente na internet onde o consumidor consegue comparar mais rápido os preços com outras lojas. No entanto, nem sempre o menor preço significa vantagem em relação a concorrência. Quando se vende em nicho e no mercado local, pequenas e médias empresas conseguem oferecer um menor preço de frete e uma entrega muito mais rápida.

Não pense no menor preço do Brasil, mas sim no menor preço que sua loja pode oferecer, e quais vantagens ela possui quando comprado com sua marca (frete, tempo de entrega, diferenciação no atendimento, pós venda, etc…) assim gerando um preço justo para o consumidor ao mesmo passo que gera um lucro rentável para sua empresa.

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