Como está a prospecção do e-commerce para 2019?

Já parece clichê, mas a verdade é que não tem mais como mensurar o crescimento do mercado na internet. As prospecções para 2019 não são boas simplesmente porque as empresas estão investindo, mas principalmente devido ao comportamento do consumidor. Nem adiante mais falar que o e-commerce, na contramão da crise, cresce a cada ano, pois todo mundo já sabe disso.

Se você ainda não tem sua empresa na internet, nem que seja uma simples página de apresentação, esteja preparado: você será engolido pelo mercado.
Não é difícil imaginar o porque; ninguém mais quer sair de loja em loja, empresa em empresa, para pesquisar preço ou averiguar a autenticidade das lojas com seu carro. Ele pode fazer isso com um clique na internet, um serviço que ele já paga para assistir vídeos no Youtube ou acessar o Facebook. E sim, eles estão perdendo o medo de comprar online. Pois comprar na internet está ficando cada vez mais seguro e o consumidor está mais atento e digital, não importa se sua empresa reside em uma capital ou em uma cidade pequena.

Porém, existe uma prospecção aplicável para 2019. Segundo o um dos sites mais importante sobre e-commerce, o e-commerce Brasil, duas coisas para se levar em consideração em 2019, principalmente se você já possui um e-commerce ou uma Loja Virtual que já vende razoavelmente bem, são: o investimento em melhorias de logística e marketing digital.

As empresas de longa data já percebem que para vender mais na internet é necessário melhorar a logística de venda. Isso requer uma equipe motivada, que entenda do produto para responder os possíveis clientes no chat da loja ou até mesmo via Whats App. A contratação de ferramentas de ERP e marketing digital para se organizar e espalhar a marca da empresa na rede. Não é a toa que nos últimos anos têm surgido diversas ferramentas para auxiliar a Loja Virtual, como também ferramentas de segurança para ajudar o consumidor.

Sim, você já sabe, o e-commerce, na contramão da crise crescerá mais uma vez (agora em 2019). A questão é: o que você está fazendo para pegar um pedaço do lucro que será gerado na internet neste novo ano?



Autor: Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO, tem como objetivo em seus artigos ajudar você a tornar sua loja virtual mais prática e eficiente! Jornalista aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Deixe uma resposta